Foto de um livro aberto
Atualidades

Mackenzie lança livro sobre a história de mais de um século da Instituição

Evento de lançamento será no dia 12 de abril transmitido pelo YouTube

08.04.202218h22 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie lança livro sobre a história de mais de um século da Instituição

A Editora Mackenzie lança a 3ª edição da obra que traz relatos da história mackenzista, desde a formação da Escola Americana, até o surgimento dos primeiros cursos da Universidade. Em celebração ao sesquicentenário da Instituição, a Editora Mackenzie lança a obra O Mackenzie: 1870-1960, de Benedicto Novaes Garcez. O evento será on-line e acontecerá no dia 12 de abril, às 13 horas.

O livro retrata a história do Mackenzie por meio dos escritos de Garcez, um antigo aluno que se dedicou a compreender e registrar a trajetória do primeiro século da instituição. Ao longo dos 37 capítulos desta 3ª edição, são abordados aspectos importantes da história mackenzista: desde o surgimento da Igreja Presbiteriana de São Paulo e da Escola Americana, que originou a “escolinha” precursora do Mackenzie, passando pelo Colégio Protestante e o Mackenzie College. Também são expostos temas como o reconhecimento do sistema de ensino após diversas alterações feitas pelo governo entre 1932 e 1938, o aumento da rede escolar e a integração do ensino ao sistema educacional latino.

A obra ainda menciona o nascimento das faculdades de Engenharia, Arquitetura, Ciências Econômicas, Filosofia, Ciências e Letras, até a formação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). A construção de prédios que abrigam diferentes instalações, laboratórios e institutos também são pontos revisitados na construção das memórias que compõem a nova edição do livro.

Para acompanhar a transmissão do lançamento, basta acessar o link para o canal do YouTube.

Serviço
Lançamento do livro O Mackenzie 1870-1960
Editora: Editora Mackenzie
Data: 12 de abril, às 13 horas
Link: clique aqui
Preço: R$ 82,00
Nº de páginas: 240