Conselho da Editora Mackenzie.
Atualidades

Evento apresenta novo Conselho da Editora Mackenzie

Área tem como objetivo disseminar e promover a produção científica na Instituição

29.04.202214h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Evento apresenta novo Conselho da Editora Mackenzie

No dia 27 de abril, às 17h, no auditório João Calvino do campus Higienópolis, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou reunião solene de apresentação do novo Conselho Editorial da Editora Mackenzie. A área é responsável por publicar livros provenientes das melhores pesquisas desenvolvidas por docentes, discentes e pesquisadores da UPM e de outras instituições de ensino.

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, ressaltou a importância da troca do Conselho Editorial e também da atualização constante.

“Estamos dando continuidade a um trabalho que vem sendo feito ao longo de todos esses anos sobre a história do Mackenzie, e que não pode parar, pois tem muita coisa a ser realizada ainda. Essa nova fase nos desafia constantemente a nos atualizarmos e também buscar novos objetivos e ideias, portanto, é bom que haja novas pessoas compondo este corpo pensante. Isso contribui para a ciência, sociedade e também para que o legado do Mackenzie permaneça por muitos anos”, destacou o presidente do IPM.

De acordo com o reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, o livro tem uma grande importância na vida das pessoas, pois ele preserva a memória, amplia os horizontes de conhecimentos e também pode ser passado de geração em geração.

“Assim, a leitura de um livro é sempre enriquecedora, faz com que nosso cérebro se ‘mexa’, se exercite. Por isso, uma instituição de ensino e pesquisa não pode ficar sem ter um meio de publicar aquilo que tem feito, pode ser conteúdo básico, avançado, teórico, mas também pesquisas aplicadas e é o que temos feito na UPM”, disse o reitor.

Segundo o coordenador da Editora Mackenzie, John Sydenstricker-Neto, o Conselho Editorial tem um papel fundamental em termos de definir as diretrizes e ao mesmo tempo repensar a Editora a cada momento. Nessa fase de transição, uma das diretrizes e interesses é ter um corpo diverso para que possam trabalhar de maneira mais coletiva e, ao mesmo tempo, ser mais presencial e não tanto consultivo.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis, o Conselho foi escolhido de maneira muito criteriosa e teve apoio das diversas unidades da Reitoria. É um grupo bastante diverso e também com pessoas competentes, acho que isso traz uma expertise que, sem dúvida, vai nos auxiliar a repensar os novos caminhos e, ao mesmo tempo, propor soluções que a gente ainda não tem em mente. Estamos muito entusiasmados e esperamos que seja um bom momento”, finalizou o coordenador.

O novo Conselho Editorial será composto pelos pesquisadores: John Sydenstricker-Neto; Alexandre Nabil Ghobril, Ana Alexandra Caldas Osório, Cecília de Carvalho Castro e Silva, Gianpaolo Poggio Smanio, Gildásio Jesus Barbosa dos Reis, José Geraldo Simões Junior, José Luiz de Lima Filho, Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos, Reinaldo Guerreiro, Rosangela Patriota Ramos e Walter Eustáquio Ribeiro.