Universidade

Mackenzista vence competição de artigos sobre propostas de combate à pobreza

Aluno do CCSA é bolsista no Centro Mackenzie de Liberdade Econômica 

27.01.202114h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista vence competição de artigos sobre propostas de combate à pobreza

O estudante Matheus Campos Cosso Resende, do curso de Economia do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, conquistou o primeiro lugar em uma competição de melhores artigos produzidos para o evento Poverty Cure Summit.

O artigo de Resende apresenta novos caminhos e possíveis soluções para combater a pobreza de forma eficiente, por meio de ações que promovessem maior liberdade econômica, com a geração de riqueza. Livre mercado, expansão da iniciativa privada, valorização dos indivíduos e diminuição de certas funções do Estado foram algumas das possibilidades indicadas no artigo.

“Fazer com que essas ideias cheguem até as pessoas de forma didática e fácil foi a minha grande motivação para escrever esse material. Acredito que através do conhecimento, ponderando diversas visões do mesmo assunto, barreiras importantes à vida humana poderão ser vencidas”, comemora o estudante de Economia. 

Poverty Cure Summit foi um evento internacional organizado pelo Acton Institute, parceiro do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), para o qual o aluno também colabora como bolsista. O encontro colocou a pobreza no centro da discussão, com debates sobre os situações que agravam o problema e possíveis soluções que contribuem para reduzi-la ou extingui-la.

De acordo com o estudante, a conquista foi um dos pontos altos de sua promissora carreira acadêmica. “Meu grande objetivo pessoal é passar à frente todo o conhecimento adquirido, aplicando, contribuindo com o desenvolvimento da economia e melhorando a vida das pessoas”, conclui.

Sobre o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

O CMLE, que completará cinco anos em 2021, é um think-tank liberal acadêmico, único no Brasil baseado em uma Universidade. É uma iniciativa do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Dentre suas pesquisas, está o primeiro Índice de Liberdade Econômica Estadual (IMLEE) do Brasil, um levantamento inédito que analisa e avalia as condições de se empreender e ter sucesso no mercado e o grau de interferência estatal na economia.