imagem de um quebra-cabeça semimontado com o desenho de um DNA em tons azuis
Atualidades

Editora Mackenzie lança livro sobre design inteligente no dia 12 de fevereiro

Obra de Michael J. Behe será lançada em live com o coordenador do Discovery-Mackenzie, Marcos Eberlin

04.02.202109h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie lança livro sobre design inteligente no dia 12 de fevereiro

Na próxima sexta-feira, dia 12 de fevereiro, às 20h30, a Editora Mackenzie lança o livro A involução de Darwin: a nova ciência do DNA que desafia a evolução, de Michael J. Behe, conhecido como o “pai do design inteligente”. O lançamento faz parte da programação do evento Consciência Cristã 2021, que será transmitido pelo seu canal no YouTube e contará com a participação do professor mackenzista Marcos Eberlin, um dos tradutores da obra e coordenador do Discovery-Mackenzie.

Michael J. Behe é o principal promotor da teoria do design inteligente, sendo tratado como um “rebelde científico” por seus pares acadêmicos, como Richard Dawkins. Essa é a marca de Behe, sempre focado em fazer uma análise científica rigorosa de dados que apontam para resultados controversos, porém incríveis, e que outros cientistas sequer ousam mencionar.

Sua pesquisa levou Behe a questionar a teoria da evolução em seu primeiro livro best-seller A caixa preta de Darwin, em que ele argumenta que a própria ciência prova que o design inteligente é a melhor explicação para a origem da vida.

Agora, depois de 20 anos, Behe usa novas descobertas científicas, que se tornaram possíveis somente ao longo das últimas décadas, para apresentar uma descoberta chocante: o mecanismo de Darwin não produz evolução, mas sim involução. De acordo com ele, por esse mecanismo, genes são quebrados, o que significa que a evolução pode fazer um ser parecer ou agir diferente, pelo menos superficialmente, mas é incapaz de construir ou criar algo no nível genético.

Analisando criticamente as últimas publicações, Behe elabora uma visão ampla de como a teoria moderna da evolução falhou e de como a natureza involutiva do mecanismo de Darwin limita ainda mais o seu poder. Segundo a obra, “se o seu desejo é obter uma resposta satisfatória sobre como surgiram as mais complexas e exuberantes formas de vida, é preciso olhar além de Darwin”.

Para comemorar o lançamento do livro, de 12 a 16 de fevereiro, a obra impressa será vendida com desconto de 20% sobre o preço de capa.

Para adquirir o livro, acesse aqui.

Serviço
Lançamento do livro A involução de Darwin: a nova ciência do DNA que desafia a evolução
Data:
12 de fevereiro
Horário: 20h30
Para assistir à live: clique aqui
Para adquirir o livro: acesse aqui