Professor do Mackenzie é mencionado em lista com os cientistas analíticos mais influentes do mundo

Marcos Eberlin está entre os condecorados da Power List 2020

21.01.202109h08 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professor do Mackenzie é mencionado em lista com os cientistas analíticos mais influentes do mundo

O professor de Química da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marcos Eberlin, foi mencionado na Power List 2020, que elegeu os 60 químicos analíticos mais influentes do mundo. O docente também é coordenador do Discovery-Mackenzie.  

“Fico feliz em poder dar contas ao meu país, que tanto investiu em mim, demonstrando ao mundo que fazemos ciência de alta qualidade e quantidade no Brasil”, disse o professor, ao celebrar a conquista. 

Todos os anos, a Power List destaca os químicos analíticos que mais se destacam ao redor do mundo, sempre com um foco diferente. A lista do ano passado foi intitulada “Ao Redor do Mundo em 60 Cientistas”, com a nomeação de 10 analíticos por continente. Para Eberlin, seu nome está na lista pelos estudos pioneiros em análises forenses e clínicas por espectrometria de massas, além da forte atuação em publicações.

“Essa nomeação, por indicação, aponta que meus colegas reconhecem a importância de nossas pesquisas, e esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo e nos anima a fazer mais e melhor”, afirmou o mackenzista. 

Também em 2020, Marcos Eberlin foi mencionado, junto com outros dois professores do Mackenzie, na lista dos mil cientistas mais influentes do mundo, elaborada pelo jornal Journal Plos Biology.

De acordo com Eberlin, um químico analítico é responsável por desenvolver ou empregar métodos para identificar e "contar" os compostos químicos. Para exemplificar, o professor mencionou o projeto do Mackenzie, apoiado pela CAPES, que desenvolveu um novo método para detectar infecção por coronavírus, identificando e contando as moléculas que o formam.