Universidade

Design Biofílico e Arquitetura da Paisagem serão temas de curso do Programa Exchanging Hemispheres

Tendência de criações mais naturais será analisada em espanhol 

21.01.202110h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Design Biofílico e Arquitetura da Paisagem serão temas de curso do Programa Exchanging Hemispheres

Entre os dias 1º e 05 de fevereiro, será realizado o curso de curta duração Diseño Biofílico Y Arquitectura del Paisaje: Proyectar con la Naturaleza, ofertado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do programa Exchanging Hemispheres da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI). As aulas discutirão formas inovadoras de criar ambientes naturais e contarão com a participação de docentes de instituições internacionais.

O Design biofílico trata de uma nova perspectiva da prática arquitetônica que integra, relaciona e cria ligações entre elementos naturais em ambientes construídos pela ação humana. É uma forma sustentável de tornar os ambientes mais naturais, mais verdes e mais aconchegantes. A ideia é encontrar uma forma de trazer a natureza para perto dos ambientes urbanos, criando uma atmosfera de pertencimento e de bem-estar. 

Já a Arquitetura da Paisagem garante que a qualidade ambiental urbana das cidades permaneça acessível à todos, preservando a paisagem e os recursos naturais com o intuito de promover cidades mais sustentáveis, orientando a construção de redes de infraestrutura verde, como vetor do desenvolvimento sustentável.

Os dois assuntos são importantes pois tratam da aproximação do homem com a natureza, algo essencial para a formação da consciência ecológica e condição ideal para promover e manter a qualidade de vida e a qualidade ambiental urbana.

As aulas serão on-line e ministradas em espanhol. A formação é voltada para alunos do curso de Arquitetura, tanto da graduação quanto da pós-graduação. As inscrições podem ser feitas pelo site.

As formações em cursos de curta duração com foco na internacionalização tem como objetivo proporcionar aos estudantes a vivência profissional em um outro idioma, além de ser uma forma de conhecer novas culturas relacionadas à futura ocupação. 

“Ações de capacitação internacional permitem que o estudante desenvolva as competências interculturais, o conjunto de habilidades e atitudes como comunicabilidade, flexibilidade, adaptabilidade, empatia, gestão de conflitos e negociação, que se desenvolvem em contextos em que os indivíduos, de países distintos, não apenas se diferenciam em relação ao seu idioma, como também quanto a aspectos culturais e ideológicos”, explica o coordenador da COI, professor Pedro Buck.

Os professores que ministrarão as aulas são: Carolina Bracco Delgado de Aguilar, Pérola Felipette Brocaneli e Lucas Fehr, da UPM, além de André Nery Figueiredo, da Universidad Científica del Sur, do Peru. 

Serviço
Programa Exchanging Hemispheres - Diseño Biofílico Y Arquitectura del Paisaje: Proyectar com la Naturaleza
Data
: de 1º a 05 de fevereiro
Inscrições: clique aqui