Universidade

Pais conhecem estrutura da Universidade Presbiteriana Mackenzie em Recepção

Encontro on-line foi realizado como forma de criar vínculo entre família e instituição

02.02.202111h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Pais conhecem estrutura da Universidade Presbiteriana Mackenzie em Recepção

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou, na última sexta-feira, 29 de janeiro, a Recepção aos Pais e familiares dos novos alunos, em um encontro on-line, transmitido pelo canal da TV Mackenzie no YouTube. Na ocasião, os responsáveis puderam conhecer as diretrizes e valores que guiam a instituição, além de terem contato com diversas oportunidades oferecidas pela Universidade. 

No encontro, o reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, explicou sobre o funcionamento das aulas durante o período de pandemia e que devem se manter em Regime Excepcional de Contingência (REC) neste primeiro semestre de 2021, com a realização de aulas on-line, completamente síncronas. 

“Nos notabilizamos pela nossa capacidade de adaptação, de resposta, de mudança e de continuar oferecendo os cursos e manter as pesquisas com a qualidade e excelência que são peculiares à nossa Universidade”, garantiu o reitor, que ainda destacou algumas das premiações do Mackenzie, como a melhor Instituição não-pública do estado de São Paulo. 

Além disso, no encontro, foi ressaltado a importância da criação de vínculo entre Universidade e família. “Seus filhos serão cuidados aqui, eles receberão a excelência acadêmica, mas também terão todos os cuidados necessários para que suas vidas, de maneira integral, sejam assistidas”, destacou o capelão José Carlos Piacente, também presente no encontro. 

A pró-reitora de Graduação da UPM, professora Janette Brunstein, foi a responsável por apresentar os detalhes pedagógicos da instituição, com a busca pelo desenvolvimento de competências voltadas ao empreendedorismo e liderança. “Estamos sempre pensando quais são os principais componentes e na forma como vamos distribui-los ao longo dos anos. Então, precisamos pensar num currículo que dê conta do mundo que seu filho vai encarar quando se formar”, declarou ela, acrescentando, ainda, diversos detalhes sobre a preparação dos professores do Mackenzie. 

O encontro também apresentou diversos projetos especiais e oportunidades que podem ser realizadas pelos alunos, e que ajudam a complementar ainda mais a formação do estudante, como ligas acadêmicas, empresas juniores, projetos de iniciação científica, além de diversas oportunidades de estágio. Oportunidades de cursos e formações no exterior também foram apresentadas. 

“Nós queremos muito bem aos alunos. Queremos que eles sejam totalmente exitosos, que fiquem muitos anos conosco e se desenvolvam plenamente”, concluiu o reitor. 

Também marcaram presença no encontro on-line: o Chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro; o pró-reitor de Extensão e Cultura da UPM, professor Marcelo Martins Bueno; e o coordenador da área de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), professor Pedro Buck.