Eventos

Mackenzie recebe profissionais da Anvisa e da UFRJ para debate sobre imunidade e vacinas

Evento on-line é gratuito e acontece dia 1º de dezembro

13.11.202017h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie recebe profissionais da Anvisa e da UFRJ para debate sobre imunidade e vacinas

No dia 1º de dezembro, a partir das 19h, acontece o último webinar da série de Difusão Científica, que abordará “A pandemia de Covid-19: imunidade e vacinas - avanços e desafios”. O evento, gratuito e aberto ao público, é realizado pela Coordenadoria de Fomento à Pesquisa (CFP), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e será transmitido ao vivo pela TV Mackenzie, no site e no YouTube da TV Mackenzie.

A mesa de palestrantes contará com a presença de Gustavo Mendes Lima Santos, Gerente Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e Herbert Guedes, professor do Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa em Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A moderação será feita pelo professor Jan Carlo Delorenzi, coordenador da CFP.

Mendes é responsável pela equipe de técnicos que avalia os estudos clínicos para a produção não apenas de vacinas, mas de todos os medicamentos do Brasil. O professor da UFRJ realiza pesquisa básica com soro hiperimune, que poderá servir de tratamento para pacientes já infectados com o SARS-CoV-2, vírus que causa a Covid-19.

A importância da vacina 

Devido à pandemia da Covid-19, o interesse pelo debate em torno de vacinas, seus processos e avaliações de segurança e eficácia aumentou. A disseminação do novo coronavírus causou a paralisação e mudou a forma de viver em sociedade, por isso, trazer convidados especializados para a última edição do webinar é relevante. “A importância do surgimento de uma vacina é vital para o enfrentamento de epidemias”, reforça o professor Delorenzi. 

Além disso, o coordenador explica que é urgente combater a corrente anti-vacinação “que espalha-se como um vírus, especialmente nas redes sociais. Se sobrevivemos a outras epidemias e pandemias anteriormente é graças às vacinações em massa”, finaliza. 

Serviço 
Difusão Científica: “A pandemia de Covid-19: imunidade e vacinas - avanços e desafios” 
Data: 
1º de dezembro
Horário: às 19h 
Transmissão: site ou YouTube da TV Mackenzie