Eventos

Os desafios e as oportunidades no agronegócio são o tema do Mack BSB Lives 22

Programa discutirá o avanço da tecnologia para o setor, as mudanças na economia e as novas responsabilidades dos produtores

17.11.202011h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Os desafios e as oportunidades no agronegócio são o tema do Mack BSB Lives 22

A 22ª edição do Mack BSB Lives discutirá, na próxima quarta-feira, 18 de novembro, os Desafios e as Oportunidades para o Agronegócio. O programa discutirá como um dos setores mais fortes da economia nacional está sendo integrado às inovações tecnológicas e sobre como a automação, além de debater a forma como a conectividade nas criações e nos plantios têm alterado até os curriculos profissionais de quem atua no campo. A conversa será às 19h, nas redes sociais da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB).

Também será pauta central deste encontro a nova estrutura de financiamento do agro, com menos participação do governo e mais presença mercado, além de questões cada vez mais importantes para os produtores, como a sustentabilidade e a rastreabilidade dos produtos. 

Os convidados da noite serão os professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie, José Geraldo e Luiz Claudio, além do líder do Grupo de Estudos do Pensamento Complexo (GECOM) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Marlon Vinícius Brisola. A condução do debate ficará à cargo do executivo de riscos do Banco do Brasil e professor da FPMB, Flávio Basílio.

O Mack BSB Lives tem o objetivo de disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. “Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia, organizador do evento.

Associação Viver

A Associação dos Voluntários Pró-Vida Estruturada é uma organização sem fins lucrativos que atua na Cidade Estrutural (Região Administrativa XXV do Distrito Federal). O trabalho consiste em oferecer atividades socioeducativas no contraturno escolar, visando o fortalecimento emocional e o protagonismo social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A instituição atende 300 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos. 

Serviço 
Mack BSB Lives - Desafios e as Oportunidades para o Agronegócio
Data
: 18 de novembro 
Horário: 19 horas.
Link: Youtube