Pesquisa e Inovação

Mackenzie Campinas promoverá minicurso gratuito de automação robótica de processos com PYTHON

Estudantes poderão participar de aulas práticas de introdução à linguagem do software

25.05.202214h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas promoverá minicurso gratuito de automação robótica de processos com PYTHON

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Campinas, promoverá, na tarde do próximo dia 30 de maio de 2022, das 14h às 18h, um minicurso de introdução à linguagem Python com automação robótica de processos (do termo em inglês Robotic Process Automation – RPA).

Em estilo Bootcamp (treinamentos intensivos, aplicados e com foco em linguagens de programação e/ou habilidades tecnológicas), serão quatro horas de aula teórico-prática desenvolvida num dos laboratórios de Computação do CCT, com o intuito de programar o envio automático de e-mails, mensagens de WhatsApp e o autopreenchimento de formulários usando a linguagem Python.

Durante o minicurso, serão abordadas algumas bibliotecas e conceitos básicos de programação, além de dicas que permitirão aos participantes se familiarizarem e evoluírem em linguagens de códigos, conceito que tem atraído a preferência de profissionais das mais variadas áreas do conhecimento.

Para Massaki de Oliveira Igarashi, docente dos cursos de engenharias do CCT-Campinas e responsável por este minicurso, é fundamental acompanhar e estar antenado às mudanças cotidianas causadas pela digitalização e a robotização dos processos. “Aprender a programar computadores pode agregar habilidades técnicas que contribuirão para sua qualificação frente a um competitivo mercado de trabalho, cada vez mais digital e tecnológico”, pontua o professor.

O curso será presencial, gratuito e com emissão de certificado aos participantes. O formato presencial será permitido apenas aos 37 primeiros ingressantes no grupo do WhatsApp. Para acessar, basta clicar aqui.

Serviço:
Curso de introdução à linguagem Python com automação robótica de processos
Data:
30 de maio, das 14:00 às 18:00
Contato: (19) 3211-4176 / (19) 3211-4170 / e-mail: cct@mackenzie.br
Inscrições: clique aqui