A imagem apresenta partituras de piano.
Eventos

O Coral da Capela está de volta

Depois de mais de dois anos sem atividades, o conjunto retorna e participará do culto de encerramento do semestre, no dia 15 de junho

20.05.202216h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

O Coral da Capela está de volta

O Coral da Capela está de volta, com ensaios todas as quartas-feiras, das 12h ao 13h, na sala de recital do Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM). O projeto integra a política de arte e cultura da Chancelaria e do CHCM, prezando sempre em promover a confessionalidade e desenvolver programações e atividades culturais.

“A música, em geral, e a sacra, em particular, é uma das mais belas manifestações do ser humano como imagem de Deus e um dos meios mais poderosos para transmitir o que cremos e como vemos a vida. Por isso, a alegria de ter de volta os ensaios do Coral da Capela, após esse longo período de impedimento por causa da pandemia da Covid-19”, diz o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro.

Os Corais da Capela Mackenzie têm como principal objetivo levar a mensagem do evangelho por meio de músicas sacras, conduzindo a congregação a louvar e aprender novos cânticos congregacionais. “O coral é uma boa atividade para promover a integração e a comunhão das pessoas, ter momentos de louvor, adoração e oração, além de envolver a comunidade mackenzista em uma atividade cultural durante as devocionais e os cultos da instituição”, explica o produtor musical da Chancelaria e do CHCM, maestro Sueldo Francisco.

Segundo o chanceler, o coral é mais um espaço no Mackenzie para servir e louvar a Deus. “Por meio da música, todos - colaboradores, estudantes e professores - se tornam instrumentos harmoniosos regidos por Deus para falar aos corações uns dos outros. É mais do que o costumeiro ditado popular ‘quem canta, os males espanta’. O Coral da Capela, não somente canta e encanta, pois vai além: espalha a Palavra de Deus em melodias que tocam a alma”, afirma.

No dia 15 de junho, às 12h, a Chancelaria e a Capelania oferecerão um culto em ações de graças ao fim do semestre letivo, que contará com participação especial do Coral da Capela. “O local será divulgado oportunamente, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais e redes sociais do Mackenzie.  Desejo convidar a todos para participarem conosco em gratidão a Deus”, finaliza o chanceler.

Participe do Coral da Capela!
Os ensaios acontecem toda quarta-feira, das 12h às 13h, na sala de recital, no 1º andar do edifício. Aos colaboradores, a hora do ensaio não será computada como intervalo intrajornada. Aos alunos, contará como horas complementares. Para mais informações, entre em contato pelo Instagram @chcmackenzie ou pelo WhatsApp (11) 2114-8661.