Mulher fazendo bola de sabão ao lado de um menino.
Cultura

Mackenzie Brasília realiza Festa da Família

Celebração acontecerá no primeiro dia de junho no Colégio Presbiteriano Mackenzie

29.05.201916h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília realiza Festa da Família

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília realizará no próximo sábado, 01 de junho, a nova edição da Festa da Família, marcada para acontecer às 10h, com previsão de participação de mais de 3.500 pessoas. O evento é um dos mais tradicionais da cidade nessa época do ano e terá entrada gratuita.

O tema da celebração é a Moderação, virtude que indica prudência e comedimento. O objetivo é incentivar a reflexão sobre uma sociedade mais moderada e pacífica, com mais cuidado e respeito ao próximo. O debate estará representado em projetos artísticos elaborados pelos alunos e na própria decoração da festa, que destacará cores como amarelo, rosa e azul, em tonalidades suaves.

Os estudantes de quase todas as etapas de ensino do Colégio, da Educação Infantil ao Ensino Médio, protagonizarão o musical que trata das aventuras das personagens Paz e Gentileza, moradoras de um reino fictício nas nuvens, que partem em uma viagem por outros reinos espalhados pelo mundo com intuito de recuperá-los de sentimentos e comportamentos destrutivos, como preconceito, intransigência, intolerância, desprezo e egoísmo.

Os convidados poderão usufruir de food trucks e barracas servindo almoços e lanches. Além disso, haverá muitas atrações para crianças, como brinquedos infláveis, pescaria e atividades na piscina. O ingresso para que as crianças participem das brincadeiras custará R$25, enquanto o musical e a praça de alimentação terão entrada franca.

“É também um momento em que a família Mackenzie se reúne. Temos a festa do Dia das Mães, festa do Dia dos Pais e essa que é a Festa da Família, um congraçamento da família mackenzista. É um evento bastante tradicional na cidade, o que é confirmado pelo número de visitantes, que superou os 3.000 no ano passado. Isso porque é uma festa muito bonita, familiar e que acaba sendo promovida no boca a boca também”, explicou a diretora pedagógica do Colégio, professora Solange Foizer.