Festa da Família no Mackenzie Brasília refletirá sobre esperança de dias melhores

Marcado para o dia 29 de maio, evento será totalmente on-line, com transmissão pelo YouTube. Atração terá homenagens e apresentações de professores e estudantes

27.05.202110h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Festa da Família no Mackenzie Brasília refletirá sobre esperança de dias melhores

União, amor e fé. Esses são os elementos principais de um dos eventos mais aguardados do ano pela comunidade mackenzista, em Brasília. A Festa da Família, que em 2021 completa 18 anos, na Capital Federal, reúne estudantes, familiares, amigos, professores e colaboradores em manhãs de confraternização e apresentações artísticas no campus do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília Internacional.

Entre as famosas barracas com pratos tradicionais da cidade e os espaços para jogos e brincadeiras para as crianças, a instituição aproximou-se ainda mais de seus alunos, aproveitando as comemorações para reforçar valores importantes e inerentes à sua formação. Este é um evento que marca não só pela festividade e pelos momentos compartilhados, mas também pela confessionalidade que o sustenta desde o início.

Pautada também por uma missão edificadora, a Festa da Família tem a função de convidar os participantes a reflexões importantes. Neste ano, o tema do evento será o versículo Quero trazer à memória o que me pode dar esperança - Lamentações 3.21, com a mensagem de confiança em dias melhores. Ainda em meio a uma complexa crise sanitária - experimentada em todo o mundo -, o Mackenzie trabalha todos os dias por um futuro melhor, focado na manutenção do bem-estar, da segurança e da saúde de todos. Também por isso, optou por realizar a Festa da Família em formato completamente virtual.

Repleta de homenagens e apresentações de professores e estudantes, a Festa da Família 2021, programada para o próximo sábado, dia 29 de maio, no canal oficial do CPMB no YouTube, a partir das 10 horas, será dividida em três blocos: “Momento atual”, “Memória de bons momentos que reforçam nossa fé” e “Esperança de melhores dias para o futuro”.

“Teremos um evento de igual qualidade, mas com total segurança para todos que estiverem conosco. Sabemos da fadiga em relação às exposições às telas e por isso pensamos em uma atração dinâmica e totalmente interativa. A intenção é estarmos juntos, marcando esta data tão importante no nosso calendário anual e conversando sobre um futuro melhor para todos. O Mackenzie está focado em colaborar para que sua comunidade e o país consigam vencer as dificuldades impostas pelo alastramento da covid-19. Temos a certeza de que o nosso bondoso Deus continuará nos guiando, nos abençoando e nos preenchendo com esperança”, comentou o professor Walter Eustáquio Ribeiro, diretor-geral do Mackenzie em Brasília.

As famílias poderão participar da Festa da Família 2021 com mensagens no chat em tempo real do evento e também por meio do concurso de fotos, que ocorrerá ao longo desta semana e terá seu resultado divulgado no dia do evento. Apresentada pela professora de Artes Visuais do Ensino Fundamental I, Ana Paula Barbosa, e pelo professor de Ensino Religioso do Ensino Fundamental I, Diego Douglas Martins, a transmissão da Festa da Família 2021 será aberta apenas à comunidade do CPMB.

Serviço
Festa da Família 2021
Data:
 sábado, 29 de maio
Hora: 10h
Local:Canal Oficial do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional no YouTube