Atualidades

Faculdade Mackenzie Rio inaugura nova sede em Botafogo

Evento foi marcado pela celebração do culto de gratidão

08.03.202315h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade Mackenzie Rio inaugura nova sede em Botafogo

Na noite do dia 07 de março, terça-feira, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) realizou um evento de inauguração da nova sede da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio (FPMR), no Rio de Janeiro (RJ). A nova sede está na Rua Marquês de Olinda, 70, em Botafogo e o encontro contou com a presença de diversas autoridades mackenzistas, as quais se destacam o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), reverendo Roberto Brasileiro, que celebrou o culto de gratidão pela inauguração; e o presidente do Conselho Deliberativo (CD) do IPM, reverendo Cid Caldas.

De acordo com Caldas, o CD decidiu nomear o prédio do bloco “A” do conjunto da nova sede no Rio de “reverendo Roberto Brasileiro Silva”, em homenagem ao atual presidente da IPB. “O reverendo Roberto começou sua história no Mackenzie em 1994, e desde então tem se dedicado incansavelmente à instituição, é membro do Conselho de Curadores, e sempre atuou pela melhoria e expansão do Mackenzie. Hoje, estamos presencialmente – por meio dos Colégios, Faculdades, Universidade e Hospitais – e de maneira remota, através do EaD, em praticamente todas as unidades federativas do país”, adiciona ele.

O reverendo Roberto Brasileiro, em sua fala, agradeceu imensamente a homenagem e, de forma humilde, acrescentou “não mereço”, destacando a atuação de todos os conselheiros do Mackenzie, que exercem de forma voluntária sua função, contribuindo para o bem da instituição.

“Dentre diversas alegrias e orgulho que temos do Mackenzie, contamos com mais de 20 mil bolsas distribuídas ao longo de nossa atuação; e mais de 300 milhões de reais entregues em forma de trabalho social a cada ano para nosso país”, pontua Brasileiro, lembrando que o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), conta com cerca de 500 leitos, sendo que 90% deles atende o Sistema Único de Saúde (SUS).

A nova sede

O novo espaço da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio conta com dois blocos, sendo que o “B” foi nomeado como “reverendo Guilhermino Silva da Cunha”, que inclusive antecedeu Brasileiro na presidência do Supremo Concílio da IPB e com quem ele ressaltou que aprendeu muito.

Como destaca Cid Caldas, a mudança de sede marca também um reposicionamento da FPMR, que se torna agora uma Escola de Negócios, a Mackenzie Business School (MBS). “Contando com atualização do conteúdo dos cursos oferecidos; busca da excelência na avaliação dos cursos junto ao MEC; e adequação da nova estrutura ao padrão Mackenzie”, pontua o presidente do CD.

O diretor-geral da Faculdade Rio, professor Wladymir Soares de Brito, diz que “a escola de negócios é algo fascinante. Sou grato a Deus e a todos do Mackenzie que se empenharam para realização desse grande sonho. Temos a missão de educar e vamos fazer cada vez mais em nossa cidade do Rio de Janeiro”, completa ele.

Conforme assinalou Caldas em seu discurso, a FPMR é uma unidade completamente nova, pronta para novos desafios no estado do Rio de Janeiro, “a fim de que nossa Instituição continue a ser a bênção que tem sido. Para o Mackenzie, conhecimento não é um negócio, é uma missão”, finaliza o reverendo.

A noite contou ainda com uma homenagem do CD à professora Isabelli Maria Gravata Maron, professora de Direito da FPMR, que ajudou ao longo de todo o processo de documentação para a abertura da nova sede. O culto teve também a participação do Coro Masculino da Igreja Presbiteriana de Botafogo.

Além das autoridades já mencionadas, participaram ainda: Antônio César de Araújo Freitas, presidente do Conselho de Curadores do IPM; o reverendo Juarez Marcondes Filho, membro do Conselho de Curadores; o reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, chanceler do Mackenzie; Roberto Martins Rocha, diretor de Saúde e Faculdades (DIRSA) do IPM; André Ricardo de Almeida Ribeiro, diretor de Estratégia e Negócios (DIREN) do IPM; Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); o diretor-geral da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, Mac Cartaxo;  Tony Chalita, secretário municipal de Transformação Digital e Integridade Pública do Rio de Janeiro; Marcelo Calero, secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro; o contra-almirante da Escola Naval do Rio de Janeiro, Adriano Marcelino Batista; o general de exército André Luiz Novaes Miranda; o major brigadeiro do ar José Madureira Junior; o general de brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira; comandante tenente coronel Sérgio Felipe Monteiro, do 1º Grupamento de bombeiros militar do Humaitá, representado por tenente Bruna Reis Monteiro e aspirante Leonardo Márcio da Costa Lessa; Affonso d' Anzicourt e Silva, chefe de Gabinete, e Lincoln Nunes Múrcia, superintendente de Administração e Finanças, representando a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro; Davi Lacerda, engenheiro da THECNNA Engenharia; Glauco André Fonseca Wamburg, presidente do INSS; bem como outros membros das forças armadas do Brasil, do poder público e dos Conselhos do IPM.

O encontro foi prestigiado também pelos presidentes dos sínodos e presbitérios da IPB; professores, colaboradores e alunos da FPMR.

Na foto de capa, da esquerda para direita: Wladymir Brito; rev. Robinson Grangeiro; rev. Sandro Moreira de Matos,capelão da FPMR; Antônio César de Araújo Freitas; rev. Roberto Brasileiro; rev. Cid Caldas; presb. José Alfredo M. de Almeida, tesoureiro da IPB; Luiz Roberto Martins Rocha; e rev. Juarez Marcondes Filho.

Confira a transmissão completa do evento realizada pela TV Mackenzie da UPM: