Faculdade Mackenzie Brasília inaugura novo campus

Autoridades públicas e mackenzistas participaram do evento

25.03.202411h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade Mackenzie Brasília inaugura novo campus

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) realizou, no último dia 14 de março, a inauguração da nova infraestrutura da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPBM). O novo espaço, localizado na quadra SGAS 902 Sul, região central da capital federal, possui instalações modernas e uma estrutura expandida, capaz de acomodar 1.278 alunos em 35 salas de aula.  

As áreas de convivência foram projetadas para oferecer um ambiente confortável e que possibilitasse interação entre os alunos. O espaço abrange, ainda, um anfiteatro, duas quadras de futebol e a expansão da biblioteca, com mais de 500 exemplares físicos.

“É uma honra e uma bênção de Deus ter a expansão do nosso novo campus. Agora, nessas instalações, consolida-se o trabalho do Mackenzie com a capital federal”, disse o diretor da unidade, Mac Cartaxo, ao relembrar que o Mackenzie está há seis anos em Brasília. Entre os destaques da consolidação, segundo ele, está o curso de Direito, com maior índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), reverendo Roberto Brasileiro, a inauguração “é uma grande alegria, pois é a realização de ter, de fato, uma grande sede para abrigar a nossa Faculdade. Sonhávamos com isso e Deus, em sua graça, nos abençoou”.

O presidente do Conselho Deliberativo do IPM, reverendo Cid Caldas, afirmou que é a realização de um objetivo, pois “há muito tempo, o Conselho sonhava em dar para a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília um local onde pudesse crescer, expandir suas atividades”. Para ele, a excelência já era oferecida, com o exemplo do curso de Direito com nota cinco do MEC, porém, a intenção agora é crescer. 

Para o presidente do IPM, Milton Flávio Moura, a expansão da FPMB é o cumprimento da missão de educar e cuidar. “Vivenciamos a realidade de uma expansão muito bonita em Brasília e queremos que essa realidade continue impactando famílias, que terão a oportunidade ímpar de dar sequência à educação de seus filhos”, disse. 

O chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro Monteiro, destacou o trabalho diligente de cada envolvido para “servir uma educação confessional de boa qualidade”. Segundo ele, “ver as instalações e o processo de expansão do Mackenzie em todo o Distrito Federal é motivo de muita alegria”. 

O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos, desejou que a FPBM cresça, se desenvolva e seja ainda mais relevante para o Distrito Federal. “A educação transforma, a tecnologia impulsiona o desenvolvimento e o ensino superior é sempre um vetor para o desenvolvimento humano, de empresas e de governo”, disse o reitor sobre observar o fortalecimento da Faculdade. 

Estiveram, ainda, presentes na inauguração outras autoridades mackenzistas, incluindo membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva do IPM, bem como diretores de outras mantidas do Instituto; autoridades da sociedade civil, dos órgãos de governo e das Forças Armadas do Brasil.