A imagem mostra em destaque o nome do programa "Exchanging Hemispheres" com detalhes em vermelho e uma foto em preto e branco na parte de trás, com um martelo do juiz, conhecido como malhete, em cima de um notebook. Ao fundo, bem desfocado, está a balança - símbolo do curso de direito.
Mundo

Exchanging Hemispheres oferece curso sobre Direito público e privado

Aulas acontecem em agosto e serão ministradas em inglês

14.06.202110h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Exchanging Hemispheres oferece curso sobre Direito público e privado

O curso “Emergent Topics in Public and Private Law” será oferecido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, na modalidade on-line. A formação faz parte do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM. Os encontros serão ministrados em inglês e acontecerão entre os dias 02 a 05 de agosto. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas pelo site

As aulas têm como finalidade desenvolver nos participantes a apreciação crítica das dificuldades legais e éticas levantadas pelo Direito internacional e operacional. A ideia desses encontros surgiu após o sucesso do curso de curta duração "Contemporary Issues in Medicine and Law", também em inglês, com professores europeus, no primeiro semestre deste ano.

A formação será liderada pelo professor José Geraldo Romanello Bueno, da UPM, e os encontros ainda contarão com os docentes Evgeniy Borisovich Louparev, da Kuban State University, Russia; Jakub J. Szczerbowski, da University of Łódź, Polônia; Jorge Emílio Núñez, da Manchester University, Inglaterra; Paolo Ciocia, da University of Bari & Milan, Itália; Paweł Zając, da War Studies University, Polônia; Raúl Madrid Ramírez, da Pontifícia Universidad Católica de Chile.

O curso é aberto a todos que possuem interesse no assunto, mas é destinado principalmente a estudantes de Direito e advogados. O certificado de participação de 28 horas será disponibilizado ao final, sendo 14 horas de interação ao vivo e 14 de estudo; e os alunos da UPM terão direito a um ponto no programa de Mobilidade Acadêmica (COI).

O professor Romanello acredita que o curso de curta duração é essencial para o crescimento dos alunos e dos professores do Mackenzie. “A maior experiência para o aluno de Direito é ter contato direto com professores estrangeiros ministrando temas emergentes sobre Direito público e privado, recebendo instruções em uma língua estrangeira. É como se ele estivesse tendo aula em uma faculdade na Europa (Itália, Inglaterra, Polônia, Rússia) ou América Latina (Chile), com temas da atualidade e especialistas na área”, explicou o líder do curso.

Serviços
Emergent Topics in Public and Private Law
Data: 
de 02 a 05 de agosto 
Inscrições: acesse aqui