Mobilidade em Seoul durante pandemia - Covid 19


 Recentemente fez um mês que vim para Coreia do Sul, em primeiro momento fiquei em Seul. Por conta das medidas sanitárias da imigração, por conta do COVID-19. Fiquei 15 dias em isolamento, para no penúltimo dia fazer exame que é oferecido gratuitamente pelo governo e poder ir para o dormitório da minha Universidade aqui.

 No primeiro dia depois de 15 dias sem poder sair do quarto que fiquei, aproveitei para fazer o teste de tuberculose para poder fazer o check-in no dormitório e trocar meu dinheiro. De recomendação para os futuros alunos interessados em vir para a Coreia do Sul, é recomendado que traga dólares. No Brasil tem algumas casas de câmbio que também trocam o real por won, mas dependendo é necessário agendamento para a troca do dinheiro.

 A experiência é diferente, principalmente para mim que estou em uma cidade que não é tão comum brasileiros. Até o momento a pessoa que mais se aproxima da cultura latina que conheci é um garoto da Costa Rica, ele sabe um pouco de português, mas eu procuro falar em inglês com ele.

 Em partes é um pouco desgastante, por eu nunca ter tido aulas 100% em inglês. Estou procurando me adaptar no meu ritmo e fazendo amizades, explorando e aproveitando para melhorar meu inglês e aprender coreano. Já aprendi a ler o alfabeto, estou animada para aprender o vocabulário e gramática.

 Esta oportunidade me deixa animada e querendo mais oportunidades de estudar fora do Brasil, conhecer outras culturas e trabalhar com pessoas de diferentes lugares. Minha colega de quarto é do Azerbaijão e eu sempre falo sobre o Brasil, por eu ter consciência que muitas pessoas têm estereótipos formados sobre o Brasil.

 Quero conseguir alguma oportunidade de estágio para aprimorar minhas oportunidades aqui, no futuro espero poder ajudar outras pessoas quando elas desfrutarem desse incrível programa.

Compartilhe nas Redes Sociais