XIX Semana do CCSA discutirá impactos da pandemia de covid-19

Evento conta com diversas palestras de profissionais renomados e está com inscrições abertas

10.05.202112h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

XIX Semana do CCSA discutirá impactos da pandemia de covid-19

O Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, entre os dias 10 e 14 de maio, a XIX Semana do CCSA, evento que contará com uma série de palestras e workshops sobre assuntos relacionados aos cursos da unidade acadêmica (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Comércio Exterior), com palestrantes de grandes organizações do mercado. O encontro abrange os três campi da UPM (Higienópolis, Campinas e Alphaville), tem apoio da Empresa Júnior Mackenzie Consultoria, será on-line e está com inscrições abertas

“A pandemia impactou e redirecionou as estratégias organizacionais, e trata-se de um caminho sem volta, pois tanto as empresas, quanto as pessoas, tiveram (e terão) que se reinventar. Para alguns, isso é relativamente fácil, mas para muitos outros, trata-se de uma tarefa difícil, e deverão estar devidamente preparados para esse cenário”, afirma o coordenador de Extensão e Atividades Complementares do CCSA, professor Wagner Pereira Ricarth, coordenador geral do evento. 

A palestra de abertura, que ocorre em 10 de maio, às 17h30, contará com a presença da vice-presidente de Marketing da Pepsico, Daniela Cachich. Ela falará sobre Criatividade e Propósito. Outras palestras contarão ainda com pessoas renomadas no mercado, como a diretora executiva do Bradesco, Walkiria Marchetti; o CFO do Ifood, Diego Barreto; e o ex-diretor de Marketing da Warner, Cleyton Oliveira. Essas e outras apresentações da Semana do CCSA serão transmitidas pelo canal da TV Mackenzie do YouTube.

A atual edição terá como tema principal Pós-Pandemia nas Organizações e Sociedade e discutirá algumas questões relacionadas à transformação digital, soft skills, sustentabilidade, governança corporativa e a importância da educação no mercado de trabalho.  

“Discutir esses temas num mundo pós-pandemia é fundamental para, desde já, começarmos a inventar e reinventar os negócios, orientados pelo equilíbrio entre o meio ambiente, a sociedade e a geração de lucro, criando novas oportunidades de investimentos, e também encontrarmos um caminho para reduzir a desigualdade social que foi e tem sido muito agravada pela crise pandêmica”, explica o diretor do CCSA, professor Claudio Parisi.

Nas palestras, o evento contará com a participação de renomados empresários de grandes organizações brasileiras e mundiais, bem como de acadêmicos de destaque no cenário nacional. São mais de 25 encontros, entre palestras e workshops, em horários diversos. A programação completa você encontra aqui.  

Para se inscrever e participar do evento, acesse o site oficial da XIX Semana do CCSA. Para ficar por dentro e não perder nada do evento, visite também o perfil @semanadoccsa, no Instagram. 

Serviço
XIX Semana do CCSA
Data:
de 10 a 14 de maio
Link para inscrições e programação: acesse aqui