Foto da muralha da China, aparecendo só uma parte

I Congresso Internacional Direito e Economia Política discute questões sobre a China contemporânea

Evento refletirá sobre processos jurídicos do país e seus desdobramentos para a economia e política mundial

01.06.202114h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

I Congresso Internacional Direito e Economia Política discute questões sobre a China contemporânea

O Programa de Pós-graduação em Direito Político e Econômico (PPGDPE) da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará o I Congresso Internacional Direito e Economia Política, de 14 a 18 de junho. Serão diversos painéis com exposições e debates sobre o tema Reflexões sobre a China contemporânea. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 14 de junho.

O lançamento do evento será no dia 11 de junho, às 15h com uma Sessão de Perguntas e Respostas, que terá a participação internacional do especialista no processo de desenvolvimento chinês, Robert Lawrence Kuhn.

O Congresso tem como objetivo estimular a produção acadêmico-científica em língua portuguesa sobre o país asiático, mediante a reflexão acerca do processo de desenvolvimento chinês e suas mediações entre Estado, economia, planejamento e mercado, bem como seus desdobramentos para a Economia Política Internacional. Os professores Melissa Cambuhy, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e Francisco Siqueira Neto, da UPM, são os organizadores do evento.

No mundo, quase não há dúvidas sobre o poder econômico e geopolítico que a China conquistou nos últimos 70 anos, em seu processo de desenvolvimento nacional. Então a pesquisa e a reflexão se tornam relevantes em analisar o crescimento econômico e político do país.

O edital com todas as informações sobre o evento, incluindo a programação, está disponível aqui.

Serviço
Lançamento do I Congresso Internacional Direito e Economia Política
Data:
11 de junho
Horário: 15h
Edital: clique aqui
Inscrições: neste link