Atualidades

Lançamento do Clube do Livro Empreendedor recebe Janguiê Diniz

Evento on-line em 12 de maio acontece a partir das 18h

03.05.202109h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Lançamento do Clube do Livro Empreendedor recebe Janguiê Diniz

No dia 12 de maio ocorre o lançamento do Clube do Livro Empreendedor, evento da Coordenadoria de Inovação e Tecnologia (CIT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) que visa a promover a temática do empreendedorismo entre alunos e professores. O projeto foi idealizado pela professora Mariana Zuliani Theodoro de Lima, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Campinas, que é representante de Inovação e Empreendedorismo (RINE).  

O evento on-line da CIT – ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG), comandada pelo professor Felipe Chiarello – é gratuito e será transmitido pelo canal do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo (INOVAMACK) da UPM no YouTube, a partir das 18h.  

O palestrante da noite será José Janguiê Bezerra Diniz, fundador e presidente do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo. Atualmente, Janguiê é considerado um dos empreendedores de maior destaque no cenário brasileiro e também com impacto internacional. Ele está presente na lista Forbes de maiores bilionários do mundo com 24 livros publicados, entre eles sua autobiografia intitulada Transformando sonhos em realidade – a trajetória do ex-engraxate que chegou à lista da Forbes. Janguiê falará sobre Empreendedorismo e Inovação numa Sociedade Disruptiva.

Na mesa de abertura do evento estarão presentes: a coordenadora da CIT, professora Juliana Abrusio; a professora idealizadora do Clube, Mariana Zuliani; e o professor de Direito Político e Econômico da UPM, Marco Aurelio Florêncio Filho.  

Sobre o Clube do Livro Empreendedor  

Os participantes do Clube do Livro Empreendedor da UPM se encontram virtualmente, na última quarta-feira de cada mês, para promover debates sobre o livro selecionado a cada dois meses. Dessa forma, cada livro é debatido em dois encontros, no primeiro são feitas discussões gerais sobre a obra e, no segundo, é consolidada uma resenha literária sobre o livro, que fica disponível para todo o ecossistema.  

O projeto é aberto a todos os estudantes, professores e colaboradores da Universidade. Membros externos podem ser aceitos, desde que estejam formalmente inscritos para participar do Clube. Para se inscrever e participar, clique aqui

O objetivo é reunir os interessados em ler, discutir e gerar conteúdo sobre obras literárias associadas aos temas de inovação e empreendedorismo, fomentando a essa cultura e desenvolvendo habilidades voltadas ao empreendedorismo, principalmente no ambiente acadêmico.  

Serviço
Lançamento do Clube do Livro Empreendedor
Data:
 dia 12 de maio
Hora: das 18h às 20h
Link: Canal do INOVAMACK no YouTube
Inscrições: clique aqui