Wendell Belarmino em frente a piscina.
Esporte

Wendell Belarmino alcança resultados satisfatórios em Campeonato Brasileiro de Natação

Paratleta comenta suas expectativas para a próxima disputa: o Mundial em Portugal

18.05.202216h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Wendell Belarmino alcança resultados satisfatórios em Campeonato Brasileiro de Natação

O paratleta patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Wendell Belarmino, disputou o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação no dia 12 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao lado de 248 atletas, o nadador participou deste último torneio antes do Mundial, que acontecerá em Portugal. 

Belarmino conquistou uma medalha de ouro (100m costas), três de prata (100m borboleta; 50m livre; 200m medley) e uma de bronze (100m livre). “Eu fico feliz com os resultados, eles indicam que mesmo depois de tudo o que eu passei depois das paralimpíadas, estou no caminho certo”, afirma o nadador.

O paratleta ainda confessa que os resultados da última competição trazem uma boa expectativa em relação ao Mundial que está por vir e aos próximos Jogos Paralímpicos. “A expectativa é sempre alta. Esse torneio me traz um pouco de tranquilidade, um pouco de confiança. O trabalho está surtindo efeito, claro que de uma forma lenta, mas acho que o Mundial é só uma das etapas para o grande objetivo que é Paris 2024”, finaliza.