Na imagem é apresentado o paratleta, Wendell Belarmino, perto da piscina segurando a bandeira do Mackenzie.
Atualidades

Wendell Belarmino é convocado para Campeonato Mundial de Natação

Paratleta treina forte para competição que acontece de 12 a 18 de junho

12.05.202210h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Wendell Belarmino é convocado para Campeonato Mundial de Natação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou, no dia 10 de maio, os convocados que representarão o país no Campeonato Mundial de Natação, em Portugal, e o nadador patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Wendell Belarmino, está entre os 29 atletas que marcarão presença na Ilha da Madeira entre os dias 12 a 18 de junho. 

Durante uma transmissão ao vivo no Facebook e no YouTube do CPB, os competidores foram divulgados. O paratleta patrocinado já está com todo gás, pronto para mais um campeonato com treinos de natação de seis a oito vezes por semana, academia e acompanhamento com fisioterapeuta. 

“Fico muito feliz de ter sido convocado, minhas expectativas são as melhores possíveis. Eu estou treinando super bem, tive alguns probleminhas, mas estou voltando. Cada semana estou melhor e vou dar o máximo que eu tiver para dar durante a competição inteira”, expressa o nadador. 

Como um dos critérios da Delegação Brasileira de Natação, para essa competição, é necessário que o atleta tenha conquistado a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020/2021 em provas do programa oficial da natação do Campeonato Mundial de Natação 2022 do WPS.

E, por falar em Jogos Paralímpicos, Belarmino acredita que essa seja uma competição importante no quesito de preparação para Paris 2024. “É uma competição de nível extremamente alto. Acredito que a grande maioria dos atletas presentes neste mundial também estarão nas paralímpiadas de Paris. Então, é uma boa oportunidade para eu já ter uma ideia do que esperar de Paris 2024”, finaliza entusiasmado.