Torneio Mackenzie E-FIFA 21: jogos começam neste sábado

Campeonato com 128 jogadores da graduação mackenzista ocorre em duas etapas: Fase de Grupo e Mata-mata

05.03.202119h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Torneio Mackenzie E-FIFA 21: jogos começam neste sábado

Mackenzistas jogadores, é chegada a hora! Começa neste sábado, 06 de março, a Fase de Grupos do Torneio Mackenzie E-FIFA 21. Fiquem atentos às regras e preparem-se para disputas épicas. Acompanhem as informações dos jogos pelo Fórum do Fifa Mania News e por nossas redes sociais.

O torneio está dividido em duas fases. A primeira, que vai do dia 06 a 10 de março, é a Fase de Grupos na qual os 128 competidores são distribuídos aleatoriamente em 32 chaves de 4 jogadores cada. O competidor enfrentará seus adversários de grupo sempre em dois jogos. A somatória dos dois jogos define o vencedor. Em caso de empate, será realizado um terceiro jogo, com eventual prorrogação e disputa de penalidades. Aguenta coração!

A próxima etapa é o temido Mata-mata. Nessa fase, os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam. As disputas destes 64 competidores restantes são geradas de forma automática e aleatória, feitas pelo sistema. De 10 a 14 de março, ocorrerão os jogos que definirão, pouco a pouco, o funil para chegarmos às oitavas, que serão de 14 a 16 de março; e às quartas, de 16 a 18 de março.

As semi-finais e a grande final ocorrerão no dia 20 de março, a partir das 18h, e terão transmissão ao vivo pelo TeamNS. E será quando saberemos quem será o jogador ou jogadora que levará o grande prêmio do torneio: um PS5!

Fase Mata-mata

Competidores, fiquem atentos! Nesta fase, os jogadores serão adicionados a grupos de WhatsApp e deverão verificar através das Tabelas disponibilizadas com quem farão a disputa para marcarem o jogo. A escolha dos horários será feita pelos próprios participantes, em comum acordo entre as partes e respeitando os prazos dados pela administração do torneio.

Modo de jogo

Os competidores devem convidar seus adversários para as partidas em configurações específicas, determinadas pelo torneio. Jogadores, como sempre, vale o fair play! Logo, o descumprimento das regras acarretará em anulação do jogo.

As partidas devem ser configuradas como: amistoso on-line; com duração seis minutos para cada tempo; velocidade normal; e tipo de elenco como geral 90.

Importante ressaltar que, nessas configurações, todos os jogadores ficam com os mesmos status e habilidades. Para que haja mais dinâmica e variedade, será permitido o uso de clubes ou seleções para a disputa.

O ganhador ou ganhadora de cada partida receberá 3 pontos; empate valerá 1 ponto; e derrota não contemplará ponto algum.

Registro dos jogos e resultados

Jogadores, é obrigatório fotografar (print) a ficha final dos jogos, contendo os dados da partida, tais como: placar final, posse de bola, chutes, faltas, etc. Essa imagem é fundamental para provar ou questionar resultados e poderá ser solicitada pela administração. Aconselha-se também a gravação dos jogos em vídeo para melhor apuração dos resultados.

Caso haja comprovação de infração das regras, o jogador perderá os pontos da partida, sendo que a reincidência acarretará em eliminação do Torneio. Quem julgará, com base em provas, será a equipe de moderação, juntamente com a administração. Caso haja indícios de manipulação da imagem da ficha final do jogo, o competidor responsável será sumariamente desclassificado.

Para ficarem ligados no andamento do campeonato, bem como para tirar quaisquer dúvidas, acessem o Fórum.

Sobre o Torneio

Exclusivo para alunos da graduação presencial do Mackenzie, tanto da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), nos campi Alphaville, Campinas e Higienópolis, como das Faculdades do Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. O Torneio Mackenzie E-FIFA 21 é resultado de um trabalho entre o Marketing do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e da Coordenadoria de Esportes, da Pró-reitoria de Cultura e Extensão (PREC) e Relações Comunitárias (CERC) da UPM, que desejavam a continuidade das atividades esportivas de uma forma segura para os universitários.

Serviço
Torneio Mackenzie E-FIFA 21
Fase de Grupos:
de 06 a 10 de março
Fase Mata-mata: de 10 a 18 de março
Semi-finais e final: 20 de março, a partir das 18h
Fórum:acesse aqui