Nossos Talentos

TopEspanha Santander Universidades: aluna e docente mackenzistas fazem cursos na Europa

Programa retorna após dois anos de intervalo, devido à pandemia, para oferecer experiência internacional 

20.07.202212h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

TopEspanha Santander Universidades: aluna e docente mackenzistas fazem cursos na Europa

Já imaginou vivenciar uma imersão na cultura e língua espanhola, diretamente da província de Salamanca? A professora da Escola de Engenharia (EE), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Mariana Zuliani Theodoro, e a aluna do curso de Pedagogia da UPM, Amanda Porfírio, foram selecionadas e contempladas pelo programa TopEspanha, do Santander Universidades e, durante três semanas, estudaram na Universidade de Salamanca, na Espanha. 

O programa, que retorna após a interrupção de dois anos, em razão da pandemia, inclui hospedagem, alimentação e cursos oferecidos pela Universidade de Salamanca, como gramática, história, conversação e espanhol voltado para a área de negócios. A professora Mariana explica que ela e a aluna Amanda foram alocadas em diferentes salas de ensino, de acordo com o nível de proficiência de cada uma. “Uma rica experiência em uma das Universidades mais antigas do mundo. Sem dúvida, o aprendizado foi ainda mais inspirador e o entusiasmo, dos estudantes e professores, renovado”, afirma Mariana. 

Sobre o TopEspanha 

O TopEspanha do Santander Universidades beneficia alunos e professores com a oportunidade de estudar na Universidade de Salamanca. O programa é anual e, após a inscrição, o processo seletivo acontece em diversas etapas, com os resultados classificatórios baseados, principalmente, no desempenho acadêmico do candidato. Nas últimas edições do programa, alunos e professores do Mackenzie estiveram presentes entre os selecionados. Fiquem ligados para não perder a abertura da próxima edição!