Eventos

Bioética e questões contemporâneas são tema de evento do CEFT

Pesquisadores nacionais e internacionais participarão do VIII Encontro e III Simpósio de Bioética  

21.07.202215h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Bioética e questões contemporâneas são tema de evento do CEFT

Entre os dias 13 e 16 setembro, acontecerá o VIII Encontro e III Simpósio Internacional de Bioética, realizado pelo Grupo de Pesquisa em Ética e Bioética (GPEB), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura e ao curso de Filosofia do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), no Auditório Benedicto Garcez, campus Higienópolis.  

Com apoio do MackPesquisa e da Sociedade de Bioética de São Paulo, o evento busca contribuir com o diálogo interdisciplinar, sobre temas que cabem à reflexão bioética, entre alunos da graduação, pós-graduação, público externo e pesquisadores de diversas instituições nacionais, da América do Sul, Estados Unidos e Europa. 

“O principal aspecto desse caráter interdisciplinar é apresentar as correntes da bioética. Dialogar é importante porque, na perspectiva de um pesquisador, que defende uma das correntes, o mesmo tema também é observado por outras perspectivas e é oferecido a oportunidade da reflexão para o aluno”, aponta o professor membro do GPEB e da comissão organizadora do evento, Marcelo Bueno. 

Ainda segundo Bueno, a bioética percorre a história da humanidade, como um todo, e pode ser considerada a ética da contemporaneidade e do futuro, visto que, é uma ciência aplicada. “O propósito da bioética é fomentar a reflexão crítica”, conclui o professor. 

A conferência de abertura contará com a participação da pesquisadora norte-americana, Laura Bishop, referência na área da bioética, e a mediação do professor Paulo Fraga, do GPEB, e da professora Marta Barcelos, da Universidade Nova de Lisboa. 

Para participar como ouvinte, é necessário inscrição, que pode ser feita até o dia do evento, desde que haja vagas disponíveis. Os participantes também podem enviar seus trabalhos para avaliação da comissão científica. Para isso, é necessário estar inscrito e fazer o envio das pesquisas até dia 13 de agosto, neste link

Serviço 
VIII Encontro e III Simpósio Internacional de Bioética 

Data: 13 a 16 de setembro 
Inscrição:clique aqui 
Programação:clique aqui