CEFT promove evento sobre criatividade e inovação nas práticas de aprendizagem

Programação apresenta novos métodos de ensino relacionados a soluções tecnológicas 

20.04.202317h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

CEFT promove evento sobre criatividade e inovação nas práticas de aprendizagem

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT), realizará a palestra Criatividade e Inovação nas Práticas de Aprendizagem. O evento ocorre no dia 11 de maio, das 19h às 21h, no auditório João Calvino, campus Higienópolis. 

A iniciativa contará com uma discussão ministrada pela mestre em Educação e Tecnologias Digitais pela Universidade de Lisboa, professora Carolina Abdalla, e tem como objetivo divulgar os cursos de Pós-Graduação do CEFT e de Curta Duração com foco na educação.  

“Atualmente vivemos num mundo de constante transformação, que não tem todas as perguntas respondidas. É por isso que precisamos preparar o estudante para solucionar, dar ferramentas para ele pensar e criar estratégias”, comenta Abdalla. Ela explica que trabalhar com atividades para além do 2D desenvolve uma aprendizagem que trabalha diferentes áreas no nosso cérebro. Além disso, o estudante recebe a oportunidade de criar e tomar decisões dentro de um contexto exploratório.

Para ela é fundamental que as instituições de ensino promovam a educação continuada para a atualização do currículo, já que essas habilidades oferecem vantagem competitiva no mercado de trabalho, soluções no processo de produção e outros benefícios. 

O evento é voltado para profissionais da área de educação e graduados em Pedagogia e Licenciaturas, com interesse em atuar na Educação Básica e Ensino Superior. Ainda, profissionais das diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em atuar na Educação Superior estão convidados a participar. Durante a programação os participantes conhecerão um pouco mais sobre os estímulos para a competência criatividade nas suas práticas.

A palestra, mediada pela coordenadora de Educação Continuada do CEFT, Ana Lúcia de Souza Lopes, faz parte das ações da Coordenação de Educação Continuada (CEC), que tem como objetivo discutir qualidade da área, a partir das demandas da atualidade. Haverá transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube do CEFT e sorteio de três livros para os envolvidos, além de certificado de participação. Para se inscrever acesse o site. 

Serviço 
Palestra Criatividade e Inovação nas Práticas de Aprendizagem 
Data:
11 de maio 
Horário: das 19h às 21h 
Local: auditório João Calvino, campus Higienópolis 
Inscrições: Clique aqui!