Residente do HUEM conquista melhor pontuação do Brasil em concurso

Trajetória acadêmica de Renata é toda vinculada ao Mackenzie

11.12.202312h56 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Residente do HUEM conquista melhor pontuação do Brasil em concurso

Um resultado expressivo no concurso para obtenção do título de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) encheu de orgulho o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). Dra. Renata Damin, médica residente do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), obteve a maior nota do Brasil na prova, em que concorreu com 240 inscritos de 80 instituições que oferecem o serviço de cirurgia plástica em todo país.

O desempenho rendeu o prêmio Farid Hakme, concedido pela SBCP a quem conquista o primeiro lugar no Exame do Título de Especialista em Cirurgia Plástica. Essa prova nacional é obrigatória para todos os residentes de cirurgia plástica ao término do programa de residência. 

Além da residência no Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados do HUEM, Renata teve toda sua trajetória acadêmica vinculada ao Mackenzie – graduação na Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (Fempar), residência de Cirurgia Geral e residência de Cirurgia Plástica, ambas no HUEM.

Joias

Segundo o diretor geral do HUEM, dr. Tiago Tormen, o serviço de Cirurgia Plástica da instituição e seu programa de Residência Médica são joias do Hospital. A estrutura conta com centro cirúrgico específico, UTI, ala de internação e ambulatório.

“Além disso, o serviço está em expansão, através de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Não obstante, o renomado corpo clínico do serviço é responsável pela formação de excelência. Parabéns à Dra. Renata, que representa muito bem a nossa missão: educar e cuidar!”, destacou Tormen.

Feliz com a conquista, dra. Renata fez questão de expressar sua gratidão a todos que contribuíram para sua jornada.

“É uma honra imensurável poder representar nosso Hospital em uma premiação de prestígio nacional. Gostaria de agradecer a todos os meus professores, chefes e colegas que estiveram ao meu lado desde a faculdade, nas residências, além daqueles que trabalharam comigo nas incontáveis horas de plantões. Tenho muito orgulho em ter feito toda minha formação no HUEM”, enfatizou.

A conquista da Dra. Renata Damin não apenas enaltece o nome do HUEM, mas reforça o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a formação de profissionais de destaque nas mais diversas áreas de atuação.