Universidade

Pós-graduação voltada para ensino corporativo é lançada pelo Mackenzie

Educação Executiva chega para preparar líderes para o mercado de trabalho

17.12.202016h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Pós-graduação voltada para ensino corporativo é lançada pelo Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) lançou na noite desta quarta-feira, 16 de dezembro, o Mackenzie Educação Executiva, um novo segmento voltado para capacitação profissional e preparação de líderes ao ambiente corporativo. O evento foi realizado de forma on-line, transmitido pelo canal da TV Mackenzie no YouTube.

“Nós sempre trabalhamos no Mackenzie sob uma perspectiva acadêmica, de produção científica, e sentimos que essa ligação com o mercado e com o setor produtivo é fundamental. Temos isso em nosso DNA e em nosso ideal de servir à comunidade”, afirmou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG) da UPM, professor Felipe Chiarello. A PRPG é responsável pela gestão dos cursos.

A Educação Executiva é uma nova proposta de cursos de Aperfeiçoamento e Lato Sensu premium. Líderes de corporações, executivos e profissionais que desejam se capacitar encontrarão nas diversas ferramentas e na estrutura da UPM todo o aprendizado para se destacarem no ambiente empresarial. Os cursos contam com toda a qualidade acadêmica e expertise do Mackenzie aplicada especialmente ao mercado de trabalho. Para mais informações sobre os cursos, basta acessar a página oficial da EEM.

“A capacitação dos colaboradores é de crucial valia para o sucesso das empresas. As corporações líderes ouvem atentamente os colaboradores e os direcionam a um futuro extraordinário, pois procuram construir parcerias com seu pessoal”, pontuou o diretor de Finanças e Suprimentos do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Paulo Fernandes Júnior. 

Durante o momento devocional do evento, o Chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, ministrou uma pequena reflexão lembrando que Jesus Cristo é o exemplo perfeito de liderança. “Líder não é apenas quem lidera, é quem prepara os outros para liderar com ele e também depois dele. Por isso, considero Jesus o líder máximo e a fonte mais inspiradora de liderar por influência”, enfatizou. 

O evento também contou com a presença do reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, e do coordenador de Educação Continuada da UPM, professor Lourenço de Miranda Freire Neto. Após as saudações iniciais das autoridades mackenzistas, foi feito um debate com grandes executivos do mercado nacional: o CEO e Proprietário da Petlove, Marcio Waldman; a diretora Executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov; e a vice-presidente da Apsen, Renata Spallicci.

Confira abaixo o vídeo completo:

O lançamento da Educação Executiva Mackenzie continua nesta quinta-feira, 17 de dezembro, às 19h,, com mais um bate-papo on-line, mediado pelo professor Lourenço de Miranda. O encontro terá a presença do CEO e Fundador da Stefanini Group, Marcos Stefanini; da diretora de Recrutamento América Latina da Oracle, Daniela Boge; do diretor Geral da Robert Half Brasil, Fernando Mantovani; e da diretora de RH Brasil da Oracle, Milena Almeida.

A transmissão do evento também será feita pelo canal do YouTube da TV Mackenzie.