Eventos

Ministro da Justiça debate Reforma Administrativa em webinar

Encontro discutirá as mudanças na legislação e os impactos no surgimento de novos negócios

25.03.202112h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ministro da Justiça debate Reforma Administrativa em webinar

Reforma Administrativa: Desenvolvimento de Negócios na Economia é o tema do webinar que será realizado hoje, dia 25 de março, às 20h, no qual teremos o Ministro da Justiça, André Mendonça como palestrante. Em tramitação na Câmara dos Deputados, a Reforma Administrativa é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a estrutura e o funcionamento do serviço público no país, como, por exemplo, com mudanças nas regras sobre estabilidade e benefícios empregatícios dos servidores públicos. A ideia é buscar modernizar o Estado brasileiro e reestruturar as despesas públicas. 

Este evento é promovido pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) e pela Faculdade de Direito (FDir), ambos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com o Mackenzie Soluções, área de negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). 

Além da palestra com o Ministro da Justiça, que já foi professor da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), o webinar contará com a participação dos alunos do mestrado e doutorado da UPM: Clayton de Sousa Calixto, Eduardo Carvalho de Almeida, Erika Capella Fernandes e Valdir Recalde que debaterão com o Ministro da Justiça os caminhos pelos quais a Reforma poderá incentivar o surgimento e o desenvolvimento de novos negócios, além de apontar possíveis benefícios para os empreendimentos já existentes. Serão apresentados também os principais pontos da PEC, seus reflexos na sociedade, dos resultados esperados das mudanças e os desafios que existirão para a implantação. A mediação será realizada pelo mestrando do Programa de Pós-Graduação Profissional de Administração do Desenvolvimento de Negócios, Alexandre de Almeida Mendonça.

Neste evento, você terá a oportunidade de conhecer alguns tópicos dos cursos de mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios, Economia e Mercados, além do mestrado e doutorado em Controladoria e Finanças Empresariais, e em Direito Político e Econômico. Para participar, é necessário fazer inscrição, gratuita, no link https://bit.ly/3sYrtnF

Serviço
Webinar Reforma Administrativa: Desenvolvimento de Negócios na Economia
Data:
 25 de março
Horário: às 20h
Inscrições: clique aqui