MackGraphe realiza reunião com Dini Têxtil

Mackgraphe recebe visita da empresa Dini Textil, líder no mercado nacional de produção de fios tecidos especiais de poliéster.

20.04.202317h51 Mackgraphe

Compartilhe nas Redes Sociais

MackGraphe realiza reunião com Dini Têxtil

MackGraphe realizou nesta semana importante reunião de alinhamento de parceria em PD&I com a empresa Dini Textil, líder no mercado nacional de produção de fios tecidos especiais de poliéster para aplicações que exigem alta resistência quanto a desgastes, a exemplo de poltronas de sistemas de transportes públicos automotivos. O projeto consiste no desenvolvimento de fios de poliéster altamente resistentes pela utilização de compósitos nanoestruturados à base de óxido de grafeno. O Diretor do MackGraphe, Prof. Benedito G. Aguiar Neto, ressaltou a importância de ser retomada uma parceria bastante promissora que foi interrompida durante a pandemia, mas que apresentou resultados bastante promissores.
O desenvolvimento de materiais nanoestrutrados e multifuncionais à base de grafeno faz parte de um dos segmentos de mercado do MackGraphe com inúmeras aplicações nos mais diversos setores econômicos, em virtude de possibilidades de melhoria de desempenho de características mecânicas, elétricas ou térmicas. O MackGraphe foi pioneiro no desenvolvimento de fios de poliéster no país com grafeno.