Imagem mostra uma bola de futebol
Esporte

MackEsporte incentiva práticas esportivas no Colégio Presbiteriano Mackenzie

Projetos mostram que atividade física faz a diferença na formação do aluno

26.10.202115h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackEsporte incentiva práticas esportivas no Colégio Presbiteriano Mackenzie

As unidades do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) prezam muito pela prática do esporte para o desenvolvimento dos alunos, pois é fundamental ensinar às crianças sobre a importância da prática regular esportiva. O MackEsporte é um projeto que promove o exercício físico dentro do CPM.

A prática esportiva é importante de ser ensinada desde cedo pois proporciona melhor qualidade de vida, previne doenças, afasta as crianças do sedentarismo, fortalece o sistema imunológico, aprimora a coordenação motora, e aperfeiçoa o nível de resistência e condicionamento, entre outros benefícios.

Segundo o Coordenador de Educação Física e Esportes CPM Tamboré, Marcelo Silveira de Almeida, o esporte também traz valiosos benefícios sociais, na medida que os praticantes interagem entre si. Há relacionamento interpessoal, comunhão, integração e estreitamento de amizades. Ainda há um ganho significativo nos aspectos emocionais: aprender a ganhar ou perder, saber lidar com possíveis frustrações e trabalhar a auto estima são algumas das lições que aprendemos ao treinar algum esporte.

“A prática esportiva deixa valores tão preciosos que podem ser levados para a vida inteira. Disciplina, respeito, trabalho em equipe, superação de adversidades, transposição de obstáculos e planejamento estratégico são alguns dos muitos princípios que colocamos em prática em nossa vida adulta”, acrescenta ele.

Projetos do MackEsporte:

O Festival de Esportes tem o objetivo de aliar os benefícios educacionais da competição esportiva com a oportunidade de confraternização entre os alunos, professores e familiares das Escolas de São Paulo convidadas. São disputados Ginástica, Judô, Esgrima, Natação, Basquete, Futebol, Futsal, Vôlei e Handebol. Temos ainda a participação das Cheerleaders e Acrobacia em tecido, com exibição das equipes de treinamento, animando o espetáculo.

Campeonato Interclasses do Ensino Fundamental e Médio visa propiciar momentos de integração entre os alunos; despertar o interesse pela prática do esporte, reconhecendo-o como meio de lazer e desenvolvimento; estimular o respeito aos colegas, professores e às regras do jogo; favorecer a vivência no ambiente da competição esportiva que abrange experiência e a relação com a vitória e a derrota.

Provas Práticas de Ensino Médio têm o objetivo de promover o aprendizado integral de conceitos de capacidades corporais e autoconhecimento físico através da aplicação de testes físicos de corrida, força e resistência, com metas mínimas estabelecidas.

O Campeonato de Cheerleaders proporciona momentos de integração entre os alunos do mesmo segmento, com o intuito de despertar o interesse pelo esporte, reconhecendo-o como meio de lazer e desenvolvimento. Além disso, estimula o respeito aos colegas, professores e às regras da competição.

As Mack Olimpíadas visam propiciar momentos de integração entre os alunos do Ensino Fundamental I; despertar o interesse pela prática do esporte, reconhecendo-o como meio de lazer e desenvolvimento; estimular o respeito aos colegas, professores e às regras do jogo; favorecer a vivência no ambiente da competição esportiva que abrange a vitória e a derrota. São disputadas as seguintes modalidades: estafetas, cabo de guerra, futebol, queimada, pré-desportivo de basquete, arremesso de pelota, salto em distância e corrida.

As Clínicas Esportivas têm o objetivo de incrementar os treinamentos e incentivar os esportistas a se espelhar em técnicos atletas e/ou ex-atletas de alto rendimento, realizando encontros com personalidades do esporte; cristãos com histórias de destaque no esporte e atletas de alto nível.

“Muitos desses projetos colocam nossos alunos como protagonistas. Eles lidam com sensações de medo, ansiedade, insegurança e, geralmente, superam esses sentimentos, muito presentes em ambientes nos quais são expostos (torcida, familiares, amigos)”, destaca Marcelo Silveira de Almeida.

“Não tenho dúvida que o aluno que se forma em nosso Colégio, e que tenha vivenciado os desafios acadêmicos e esportivos, como parte do processo de formação de seu caráter, irá brilhar em qualquer área profissional que venha a escolher, pois há um grande amadurecimento e crescimento que os prepara para as próximas fases de suas vidas”, finalizou.

Versículo: Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

1 Coríntios 6:19