Nossos Talentos

Mackenzistas conquistam prêmio de Teses sobre Sociologia do Direito

Estudantes foram premiados pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito

21.12.202117h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas conquistam prêmio de Teses sobre Sociologia do Direito

Os estudantes da Faculdade de Direito (FDir), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Douglas Elmanuer e Mateus Perigrino foram destaque no disputado Prêmio de Teses Cláudio Souto da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito (ABraSD). O prêmio escolhe as melhores pesquisas em Sociologia do Direito no último biênio. 

A cada dois anos, a ABraSD seleciona as melhores pesquisas realizadas por brasileiros em Sociologia do Direito em variadas categorias. Douglas Elmanuer ganhou o primeiro lugar na categoria Tese de Doutorado com o trabalho desenvolvido na Alemanha, na Universidade de Bremen. Já Matheus Perigrino recebeu Menção Honrosa justamente por um trabalho desenvolvido na iniciação científica da FDir, em 2020.

De acordo com o professor Fernando Rister, orientador do Matheus, “os resultados são uma grande vitória para a carreira acadêmica de ambos os alunos, mas, também, trata-se de uma vitória para a UPM, cujas pesquisas vêm sendo reconhecidas em âmbito nacional reiteradamente”. 

Segundo o professor doutor Orlando Villas Bôas Filho, coordenador do Núcleo de Filosofia e Teoria Geral do Direito da FDir e orientador do Douglas na graduação e no mestrado, “a vocação de Douglas para a pesquisa se iniciou nos bancos da FDir, sendo resultado da dedicação do aluno e de todos os integrantes do Núcleo que, capitaneados pela Direção e Coordenação de pesquisa, têm fomentado a pesquisa nas disciplinas propedêuticas do Direito”.