Cultura

Mackenzie realiza 1º Congresso de Literatura e Religiosidades

Evento terá presença de professores estrangeiros 

01.10.202117h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie realiza 1º Congresso de Literatura e Religiosidades

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, nos dias 04 e 05 de outubro, o I Congresso Internacional de Literatura e Religiosidades. O evento, gratuito e on-line, contará com a participação de palestrantes internacionais. As inscrições podem ser feitas no site.

O Congresso tem como proposta criar uma rede de conexões institucionais entre diversas iniciativas científicas interessadas na análise da interface entre Literatura, Teologia e Ciências da Religião, além de colocar no centro das discussões qual a importância do campo dos estudos literários para a compreensão do fenômeno religioso, evidentemente, em diálogo com as demais áreas de conhecimento.

Para isso, o evento contará com duas conferências, mesas-redondas e grupos de trabalho, que discutirão temas como Teologia e literatura nas letras de canções populares; A Bíblia na Literatura; Poesia de língua portuguesa e religiosidade; A narratividade bíblica e a imaginação literária; Bíblia e literatura em contextos: panoramas, desafios e perspectivas; Literatura e religiosidades em contextos: panoramas, desafios e perspectivas.

O Congresso contará com a presença do professor emérito da Universidad Complutense de Madri, na Espanha e presidente da Sociedade Espanhola de Ciências das Religiões, Julio Trebolle Barrera, que fará conferência sobre Os Textos Religioso relidos através de suas criações literárias; e da professora da Universidade de Aveiro, Portugal, Maria Fernanda Brasete, que também é investigadora colaboradora do Projeto Reescrita do Mito do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra (CECH). A docente falará sobre Religião e Theologia na tragédia euripidiana.

Não perca a chance de participar deste encontro e faça agora mesmo a sua inscrição, basta clicar aqui..

Serviço
I Congresso Internacional de Literatura e Religiosidades
Data
: 04 e 05 de outubro
Link para inscrições: clique aqui