Imagem com o símbolo do curso do Direito, a balança.

Mackenzie conquista medalha de bronze na Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2021

Evento visa estimular a pesquisa e o estudo do Direito Privado nas faculdades brasileiras

25.10.202114h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie conquista medalha de bronze na Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2021

Alunos da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) conquistaram a medalha de bronze na modalidade Sustentação Oral perante Corpo de Jurados, da VIII Olimpíada Nacional do Conhecimento Jurídico 2021, realizada de forma virtual em razão da pandemia do novo coronavírus, no dia 22 de outubro. A Universidade do Estado do Rio de Janeiro ficou com a prata e a Escola Superior Dom Helder Câmara, de Minas Gerais, com o ouro.

O time mackenzista passou por cinco provas eliminatórias para chegar à conquista. Em cada uma das avaliações, era apresentado um caso prático de Direito Civil em que as equipes assumiam a posição de autor ou réu. Cabiam aos estudantes sustentar oralmente, perante uma banca de juristas técnicos, os fundamentos que entendiam pertinentes para a defesa de seus clientes.

O grupo foi composto pelos alunos Bruna Dellamonica dos Santos, Ana Carolina Corrêa Calestine, Bruno Henrique Rosa, Danyella Nunes de Souza Marques, Gustavo Honda Shishido, Izadora Figuerôa Mastrangelli, Josias dos Santos Costa Junior, Natália Souza de Oliveira, Pedro Augusto di Giovanni Boro, Rui Baracat Guimarães Pereira Junior, Pedro Ivo Gandra e Guilherme Garcel Silva, sob orientação dos professores André Norberto Carbone de Carvalho e João Ricardo Brandão Aguirre.

A Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2021 é promovido pela Academia Brasileira de Direito Civil anualmente e reúne discentes dos cursos de graduação em Direito de todo o Brasil. A competição tem como principal objetivo estimular a pesquisa e o estudo do Direito Privado nas faculdades brasileiras.