Eventos

Escola de Engenharia realiza 1º Simpósio de Ensino Multidisciplinar sobre Nanotecnologia e Inteligência Artificial

Evento de três dias pode ser transmitido ao vivo em escolas públicas e privadas

15.10.202012h16 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Escola de Engenharia realiza 1º Simpósio de Ensino Multidisciplinar sobre Nanotecnologia e Inteligência Artificial

A Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará o 1º Simpósio de Ensino Multidisciplinar sobre Nanotecnologia e Inteligência Artificial - SEMNEIA 2020 nos dias 19, 20, e 21 de outubro, com transmissão no canal da Plataforma Ensinano. Para participar, é necessário se inscrever até o dia 17 de outubro. 

O evento, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2020 e é apoiado pelo Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, traz um novo modelo de encontro científico, no qual a organização das atividades está centrada em criar um espaço de ensino e formação complementar para estudantes e professores de Ensino Médio e Técnico de escolas públicas e privadas. 

"Diversos cientistas e profissionais foram convidados para compartilhar seus conhecimentos de forma didática para levar informação e conhecimento de qualidade com temas que estimulam a aprendizagem, a interdisciplinaridade e o intercâmbio de informações e conhecimento sobre essas duas áreas disruptivas da ciência", explica Delmárcio Gomes, professor da UPM e idealizador da Plataforma Ensinano.

As escolas, de rede pública ou privada de qualquer lugar do Brasil, que tenham interesse em transmitir o evento, basta preencherem o formulário: https://forms.gle/QAS5GYYLtoJrkjww9. Os painéis serão: Moléculas Inteligentes; Transformação digital e inovação com inteligência artificial; IA e Machine Learning; É possível ensinar ensinar nanotecnologia na educação básica?; O mundo dos plásticos e a nanotecnologia; e Persona Virtual. 

"Essa é uma oportunidade para diferenciar os compromissos e estudos dos alunos da Educação Básica nesse período de ensino a distância", complementa o professor. 

Vale lembrar que é um evento gratuito com emissão de certificado. Confira a programação completa neste link.

Serviço
1º Simpósio de Ensino Multidisciplinar sobre Nanotecnologia e Inteligência Artificial
Data:
19, 20 e 21 de outubro
Programação:acesse aqui 
Transmissão: canal do YouTube da Plataforma Ensinano
Inscrições: podem ser feitas até o dia 17 de outubro aqui