na imagem, uma foto bem próxima de uma das lentes de um microscópio nos tons cromado e prata analisando uma lâmina de vidro
Economia

MackGraphe e The Graphene Council firmam parceria de desenvolvimento e aplicações comerciais do grafeno

Acordo trará conexão do Brasil com as comunidades internacionais de PD&I na área do grafeno e nanotecnologias

24.11.202013h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackGraphe e The Graphene Council firmam parceria de desenvolvimento e aplicações comerciais do grafeno

O The Graphene Council (TGC), uma rede global de mais de 30.000 profissionais da área de materiais, e o Instituto Mackenzie de Pesquisas Avançadas em Grafeno e Nanotecnologias (MackGraphe), em São Paulo, celebraram uma parceria formal para fomentar o desenvolvimento e o avanço das aplicações comerciais do grafeno, um dos materiais avançados mais promissores do mundo.

A parceria inclui o estabelecimento de um escritório com staff dedicado no edifício MackGraphe para representar o The Graphene Council e para conectar adequadamente o Brasil às comunidades globais de pesquisa, produção e aplicações industriais com o grafeno.

"Nós estamos celebrando esta parceria com TGC, uma organização internacional de prestígio, para desenvolvermos uma cooperação de longo prazo com vistas à promoção de tecnologias e produtos com grafeno, resultando em benefícios para as indústrias e para a nossa sociedade", ressalta José Inácio Ramos, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).

“O The Graphene Council tem a honra de ser parceiro da equipe do MackGraphe, uma instituição líder no setor global do grafeno. O Brasil é uma potência emergente nas tecnologias do grafeno e termos uma presença física no país ajudará as empresas a melhor aproveitarem o que o grafeno pode trazer para as equipes de inovação e dos engenheiros de desenvolvimento de produtos", comenta Terrance Barkan, diretor executivo do TGC.

Os parceiros vão colaborar na realização do primeiro webinar deste gênero sobre "Grafeno na América Latina", programado para 03 de dezembro de 2020. Os participantes ouvirão os principais pesquisadores, os produtores de grafeno e as empresas que desenvolvem aplicações melhoradas com grafeno acerca do estado da arte na pesquisa e na comercialização do grafeno na América Latina. Os palestrantes incluem especialistas do MackGraphe/Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), o consórcio MG Grafeno, e empresas inovadoras que estão construindo a economia do grafeno no Brasil e no exterior.

A inscrição é gratuita para qualquer pessoa interessada no desenvolvimento de materiais e aplicações do grafeno. Registre-se aqui!

Serviço
Grafeno na América Latina
Data:
03 de dezembro
Inscrições: acesse aqui

Sobre o The Graphene Council

Fundado em 2013, o The Graphene Council é a plataforma global líder para os interessados no setor do grafeno, e representa todo o ecossistema do grafeno, desde a academia até a comercialização, desde as matérias-primas até os usuários finais. Para saber mais, acesse o site do TGC: http://www.thegraphenecouncil.org

Sobre o MackGraphe

Estabelecido em 2013, o MackGraphe é um instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação especializado em grafeno e materiais bidimensionais, formado por pesquisadores e alunos da UPM. Localizado em São Paulo (SP), tem por objetivos gerar conhecimento, formar pessoal técnico qualificado e desenvolver projetos de PD&I com o setor produtivo, atuando nas áreas de nanomateriais, nanotecnologia, caracterização avançada, gestão e mercado, através de encomendas tecnológicas e prestação de serviços.


Related News