Atualidades

Próxima edição do MackVIDA fala sobre Cannabis como medicamento

Encontro on-line acontece dia 22 de outubro

16.10.202012h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Próxima edição do MackVIDA fala sobre Cannabis como medicamento

No dia 22 de outubro acontece mais uma edição do MackVIDA, programa organizado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), dessa vez com o tema "Cannabis - Da Planta ao Medicamento". O encontro on-line acontecerá às 15h, pela plataforma Zoom. 

O debate contará com a participação de Margarete Akemi Kishi, professora do curso de Farmácia do CCBS da UPM, que atua também nas frentes de Homeopatia, Fitoterapia e Legislação Farmacêutica.

O evento terá ainda a participação de Viviane Sedola, fundadora e CEO da Dr. Cannabis, que tem como missão apresentar a terapia canabinoide como uma alternativa segura de tratamento, além de facilitar o acesso a informações, médicos e produtos que possam dar conforto e garantir a saúde de quem precisa. 

Viviane é conhecida por usar sua influência para tentar reduzir o atrito e a burocracia no uso medicinal da cannabis. Inclusive, foi homenageada pela revista High Times como uma das 50 mulheres mais influentes do mercado de cannabis no mundo. Além disso

Segundo informações disponíveis no site da Dr. Cannabis, a cannabis medicinal é uma importante ferramenta terapêutica para tratar doenças crônicas e sintomas associados, como dor crônica, Alzheimer, ansiedade, fibromialgia, autismo, Parkinson, epilepsia e outras. Em dezembro de 2019, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou a liberação da venda de produtos à base de cannabis para uso medicinal nas farmácias do Brasil, somente com prescrição médica. 

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem solicitar acesso à plataforma Zoom pelo e-mail: mackvida@mackenzie.br

Serviço
MackVIDA: Cannabis - Da Planta ao Medicamento
Data:
 22 de outubro 
Horário: 15h 
Inscrições: solicitar acesso à sala de transmissão pelo e-mail: mackvida@mackenzie.br.
Transmissão: Plataforma Zoom