Reitor Marco Tullio Palestra para uma grande plateia em auditório lotado
Atualidades

EaD Mackenzie chega ao Ceará

Em evento de inauguração do novo polo, reitor da Universidade discorreu sobre o Futuro da Educação

14.02.202016h56 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

EaD Mackenzie chega ao Ceará

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) participou da inauguração, no dia 12 de fevereiro, de um novo polo de educação a distância (EaD) em Fortaleza, no Ceará. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Indeex Talent – Excelência Executiva, espaço de formação e hub de conhecimento, que abrigará o polo mackenzista. A unidade começará a funcionar em março e contará com cursos de graduação, superior tecnológico e pós-graduação.

A solenidade de inauguração contou com a presença do reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, e do diretor de Educação do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Ciro Aimbiré de Moraes Santos. Na ocasião, o reitor da Universidade ministrou a palestra O Futuro da Educação e Inovação. Também participaram do evento Felipe Chiarello, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG) da UPM; a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, Dana Nunes; o diretor Administrativo da Federação das Indústrias do estado do Ceará (FIEC), Chico Esteves; e Jéssica Rosa, diretora institucional do Indeex.

“A Universidade do futuro tem que gerar impacto na vida das pessoas, gerar transformação. Precisamos formar pessoas para atuação cidadã", analisou Vasconcelos. Ele afirmou ainda, que as universidades precisam se adaptar às transformações da sociedade, sejam culturais, econômicas, sociais, etc., sendo necessário estar de olhos voltados para os desafios ainda encobertos.

O gerente de Marketing do IPM, Daniel Grandolfo, assinalou que a maior preocupação da instituição é levar educação de qualidade para todo o Brasil. “Um novo polo em uma capital tão importante do país é um grande passo para a estratégia do Mackenzie, tanto no posicionamento de mercado quanto na expansão. E expansão significa levar para mais pessoas uma educação de excelência, que será um diferencial na carreira profissional”, disse Grandolfo.

Instalações

Para atender aos alunos mackenzistas na capital cearense, o Indeex Talent abre sua sede, que conta com salas, laboratórios com equipamentos modernos, estúdio e sala de edição de vídeos, além de área de convivência, biblioteca virtual e auditório.

Além do novo polo em Fortaleza, o ensino a distância da UPM está presente em mais de 40 polos do Brasil. Para saber mais, acesse aqui.