Diálogos discute a interdisciplinaridade das pesquisas em Letras

Encontro on-line discute formação na área, que dialoga com diversos conhecimentos

18.08.202018h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Diálogos discute a interdisciplinaridade das pesquisas em Letras

Na próxima quinta-feira, 20 de agosto, será realizada mais uma edição do Diálógos, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O encontro on-line será transmitido pelo YouTube, às 18h30, e terá como tema Desafios da Interdisciplinaridade: Formação e Pesquisa nas Letras.

A área de Letras (Linguística e Literatura), mesmo com suas especificidades, apresenta uma interessante porosidade para estabelecer pontos de diálogo com outras áreas do conhecimento humano, como uma consequência da presença da língua em todas as atividades humanas. Por isso, existe uma série de questionamentos sobre como desenvolver e aplicar pesquisas na área, principalmente por conta do diálogo que ela estabelece com outros conhecimentos. 

Para o debate, o evento contará com a presença do professor da PUC-RJ, Luís Alexandre Grubits de Paula Pessôa, que é egresso do PPGL do Mackenzie. Ele é pesquisador das áreas de marketing, consumo, cultura, branding, comunicação e comportamento do consumidor, com menção honrosa da Capes na área de Letras/Linguística. Além dele, estarão também os professores do PPGL, Gaston Hilgert e Alexandre Bueno. Não perca! 

O Diálogos é gratuito e não necessita de inscrição, a menos que deseje a retirada do certificado, nesse caso, clique e cadastre-se aqui.

Serviço
Diálogos - Desafios da Interdisciplinaridade: Formação e Pesquisa nas Letras 
Data:
20 de agosto
Horário: 18h30
Link: YouTube