Imagem de um conjunto de lâmpadas, somado a uma imagem com ferramentas e igualado a um gráfico. Imagens coloridas com fundo preto.
Parcerias

Conheça o Programa de Desenvolvimento para Gestores da RedeTv!

Mackenzie Soluções proporciona capacitação para novos líderes da emissora

18.01.201916h16 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Conheça o Programa de Desenvolvimento para Gestores da RedeTv!

O Programa de Desenvolvimento para Gestores foi estruturado com intuito de  contribuir na formação de líderes na gestão da RedeTv!. A parceria realizada com o Mackenzie Soluções visa orientar lideranças da emissora que atuam em posições chave na empresa. Para Vitor Mardegan, diretor de Planejamento e Marketing da RedeTV!, “a iniciativa veio suprir uma carência questionada por grande parte dos funcionários do canal”.

A proposta do Mackenzie é desenvolver as competências necessárias a esses gestores a fim de atingirem seus objetivos com eficácia e em alta performance. Para isso, a metodologia aplicada se baseia na estratégia, liderança, gestão e governança, com uma educação empresarial direcionada para resultados.

O Programa abrange três fases, cada uma com 40 horas de duração: Pessoas, Gestão e Governança. Em média, cada fase dura cerca de dois meses e, no total, o curso é realizado em seis meses. De acordo com Luiz Carlos Zeli, consultor do Mackenzie Soluções, já estão previstas outras turmas para o Programa, contendo até fila de espera.

“Apesar de ser uma ação cujos resultados esperados são de longo prazo, nós já começamos a notar uma mudança na postura das lideranças das equipes, que tentam aplicar os conhecimentos transmitidos durante as aulas no cotidiano das suas atividades”, afirma Mardegan.

Como ele destaca, a repercussão entre os colaboradores superou todas as expectativas, pois além dos aspectos técnicos, a parceria ajudou a melhorar o clima organizacional, mostrando que a RedeTv! investe no desenvolvimento de seus colaboradores e tem entre seus parceiros grandes instituições de renome como o Mackenzie. “Líderes capacitados criam equipes de alta performance, algo imprescindível dentro do mercado em que atuamos”, completa ele.

Sobre o curso

No primeiro módulo, são trabalhados temas como autoconhecimento, gestão de rotina e de projetos, trabalho em equipe, análise e soluções de problemas, comunicação, técnicas de apresentação, etiqueta corporativa e liderança emocional. No segundo, questões como gestão financeira e planejamento, e controle de desempenho. Por fim, no terceiro e último módulo, são trabalhados governança corporativa, compliance e integridade corporativa, com aulas expositivas, discussão em grupos e estudos de casos práticos.

As aulas são realizadas nas próprias instalações da RedeTv!, dentro de um auditório. Em breve, segundo Zeli, haverá uma sala da Universidade Corporativa, que será identificada com a marca Mackenzie.

O corpo docente é formado por três professores mackenzistas, cada um responsável por um pilar: Anaor D. Carneiro Silva, diretor acadêmico da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) campus Alphaville; Hemeni Ibrahim, master coach, life e executive coach, professora de Pós Graduação da UPM no curso de Gestão Estratégica de Pessoas; e Thamara Duarte Cunha Medeiros, professora de Direito Penal da UPM e atual coordenadora da Pós Graduação Lato-Sensu da UPM e consultora do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) e do Escritório de Advocacia Florêncio Filho e Camargo Aranha.