Cultura

Centro de Música Brasileira realiza recital gratuito no Mackenzie

18 compositores brasileiros serão interpretados na apresentação 

11.09.202317h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro de Música Brasileira realiza recital gratuito no Mackenzie

No dia 16 de setembro, sábado, o Centro de Música Brasileira (CMB), em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), realizará o recital com apresentação de Paulo Gazzaneo, ao piano, e do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, sob a regência de Weber Assis, a partir das 18h, no auditório Escola Americana, campus Higienópolis. 
 
O recital será gratuito e interpretará obras de 18 compositores brasileiros. Paulo Gazzaneo, além de suas próprias obras, tocará também Almeida Prado, Amaral Vieira, Branco Bernardes, Daniel Sanches, Osvaldo Lacerda, Rodrigo Chnee e Sergio Chnee. 
 
Já o Coro Sinfônico de Goiás, formado por 50 jovens, apresentará Alberto Nepomuceno, Camargo Guanieri, Edu Lobo, Fernando Cupertino, Henrique de Curitiba, José Siqueira, Gualtieri Beloni, Luciano Gallet, Osvaldo Lacerda, Ronaldo Miranda e Sérgio Vasconcellos Corrêa.  
 
O objetivo do CMB é defender e difundir a música erudita, sendo duas vezes reconhecido com o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Em 2022, participou das celebrações dos 70 anos da UPM.  
 
Serviço 
Recital Centro de Música Brasileira 
Data
: 16 de setembro, sábado 
Horário: às 18h 
Local: auditório Escola Americana, campus Higienópolis - Rua Piauí, 130 
Entrada: gratuita