Cultura

Centro de Música Brasileira homenageia fundador em evento no Mackenzie

Apresentação é gratuita e aberta ao público

18.03.202413h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro de Música Brasileira homenageia fundador em evento no Mackenzie

No dia 23 de março, sábado, às 18h, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) e da Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC), receberá o Centro de Música Brasileira (CMB) para apresentação que homenageará o seu fundador, Osvaldo Lacerda (1927-2011), que completaria 97 anos. A celebração será no Campus Higienópolis, no Auditório da Escola Americana. O evento é gratuito e aberto ao público. 

A apresentação contará com a participação da atual presidente do CMB, a pianista Eudóxia de Barros que toca piano solo, em seguida com o oboísta Rodrigo Nagamori e com a cantora Denise de Freitas.

Osvaldo Lacerda foi um grande compositor brasileiro, membro efetivo da Academia Brasileira de Música e ganhou vários prêmios ao longo de sua carreira. Faleceu em 2011, aos 84 anos.  

Centro de Música Brasileira (CMB)

O CMB é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em São Paulo, em 18 de dezembro de 1984, iniciando suas atividades em 29 de abril de 1985, no Teatro de Cultura Artística. Visa defender e promover a música brasileira erudita de todas as épocas e estilos. Financeiramente sobrevive por investimento da pianista Eudóxia de Barros, parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie que cede o auditório e por anuidades de músicos interessados.

Serviço 

Concerto do Centro de Música Brasileira - Homenagem a Osvaldo Lacerda

Data: 23 de março

Horário: 18h

Local: auditório Escola Americana, campus Higienópolis

Ingressos: entrada gratuita