Cultura

Autor de "Torto Arado" é o convidado do Diálogos

Escritor discutirá as imagens do Brasil do passado e do futuro em seu romance

27.10.202010h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Autor de "Torto Arado" é o convidado do Diálogos

O escritor Itamar Vieira Júnior, vencedor do Prêmio Jabuti em 2018, será o próximo convidado do programa Diálogos, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). A nova edição será na próxima quinta-feira, 29 de outubro, às 18h30, transmitida pelo YouTube. A live acontecerá justamente no Dia Nacional do Livro.

O programa discutirá as imagens do Brasil, do passado e do presente, presentes no livro Torto Arado, lançado pelo autor em 2019. A obra conta a história das irmãs Bibiana e Beloísa, que vivem no sertão baiano e encontram uma misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Após um acidente, a vida das duas permanecerá ligada de uma forma peculiar. 

Itamar Vieira Júnior é escritor e doutor em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia. Baiano, ele conquistou o Jabuti com o livro de contos Dias. O programa desta quinta contará, ainda, com a presença dos professores da UPM, Marisa Lajolo e Ana Lúcia Trevisan. 

O Diálogos é um evento gratuito que requer inscrições apenas para obtenção de certificado. 

Serviço
Diálogos - No Romance Torto Arado o Brasil de Ontem e de Hoje
Data:
29 de Outubro
Horário: às 18h30
Link: no YouTube