Universidade

Aluna de Jornalismo do Mackenzie ganha dois prêmios com reportagens sobre Agronegócio

Carina Gonçalves ficou entre os vencedores nas duas categorias voltadas a estudantes do Prêmio ABAG / RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro

03.12.202012h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aluna de Jornalismo do Mackenzie ganha dois prêmios com reportagens sobre Agronegócio

A estudante do 3º semestre do curso de Jornalismo, do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), venceu em duas categorias no 13° Prêmio ABAG / RP de Jornalismo - José Hamilton Ribeiro, organizado pela Associação Brasileira de Agronegócio de Ribeirão Preto (SP). A cerimônia de entrega da premiação foi na última quarta-feira, 02 de dezembro. 

A mackenzista ficou em 2º lugar na Categoria Áudio e Vídeo, com um trabalho sobre Turismo Agrário, orientado pela professora Lenize Villaça, e em 3º lugar na categoria Escrita, com uma reportagem sobre Agronegócio em Aldeias Indígenas, orientada pela professora Denise Paiero.

A aluna Beatriz Moreno, do 2º semestre de Jornalismo, também foi mencionada no evento, pois teve sua reportagem sobre Cooperativas Agrícolas, orientada pelo coordenador do curso de Jornalismo, André Santoro, selecionada entre as dez melhores, que serão agora publicadas em uma revista especial do prêmio. 

O prêmio contou com a participação de alunos de 14 cursos de Jornalismo do estado de São Paulo. O júri foi composto por especialistas do setor do Agronegócio e jornalistas de grandes veículos de comunicação do Brasil. Ao receber o prêmio, Carina se emocionou muito pela dupla conquista. A aluna se diz agradecida pelas histórias que pôde contar. “Uma aldeia de indígenas do agronegócio e uma agência de turismo inovadora”.