Cultura

Coral Jovem Cênico comemora 20 anos no Notas Musicais

Grupo convoca coristas das antigas e, juntos, interpretam um clássico da música nacional

01.12.202017h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Coral Jovem Cênico comemora 20 anos no Notas Musicais

O Coral Jovem Cênico do Mackenzie volta ao Notas Musicais, programa produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), para interpretar a canção Ai que Saudade d´ocê, que já foi entoada por vários artistas brasileiros, como Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Zeca Baleiro. A apresentação do programa fica por conta do Maestro Parcival Módolo, coordenador da CAC.

A 19ª edição do programa é também uma comemoração, afinal de contas, o grupo completa 20 anos. Para isso, antigos membros do Coral, que fizeram parte da primeira formação do conjunto, foram convidados para participar do vídeo, que conta ainda com relatos e comentários dos novos e antigos participantes. 

“Coral pra mim é sentimento na forma da mais bela canção”, diz uma das vozes que participa do vídeo.

Bastante conhecida no cenário musical brasileiro, Ai que Saudade d’Ocê foi composta em 1982, por Vital Farias, compositor paraibano. A canção ainda foi trilha sonora de novelas. “É uma música divertida e agradável. A ideia do texto é plástica e bonita”, afirma o maestro Módolo. 

O vídeo de aniversário do Coral Jovem Cênico já está disponível no YouTube. 

<iframe allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/og0YB1rMrXw" width="560"></iframe>