Ação especial de volta às aulas em Tamboré

Brincadeiras e atividades lúdicas marcam o primeiro dia do ano letivo

26.02.202016h32 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ação especial de volta às aulas em Tamboré

Os alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré foram recepcionados com uma ação especial de volta às aulas no dia 28 de janeiro. Foram realizadas brincadeiras e atividades lúdicas, específicas para cada idade, e distribuição de pipoca para todos os estudantes.

A volta aos estudos da Educação Infantil e 1º ano foi marcada por jogos e brincadeiras interativas. Para os alunos do 6º, que estão entrando no Fundamental II, foi preparada uma aula inaugural para que pudessem rever os amigos e conhecer os professores, novos colegas e o novo espaço. Já as turmas do Mack e Middle School), a primeira aula foi de nível internacional. No auditório do CPM Alphaville, eles tiveram conteúdo de imersão em inglês, com muitas brincadeiras para integração da turma. 

“As ações especiais de boas-vindas aos alunos têm o objetivo de promover a percepção positiva do ambiente escolar e do início do ano letivo, inserindo os alunos na rotina do Colégio com alegria, leveza e acolhimento, gerando boas memórias e estreitando vínculos”, disse a diretora pedagógica do CPM, Vera Mendes. De acordo com ela, os alunos receberam as ações com “alegria e expectativa”.

Todos os alunos ganharam pipocas, brindes e puderam tirar fotos em um totem que imprimia as imagens na hora. 

De acordo com Vera Mendes, a ação terá repercussões ao longo do ano. “É o primeiro passo para estimular a convivência harmoniosa no ambiente escolar, o que ajuda a promover o desenvolvimento integral do nosso aluno, nosso maior objetivo”, declarou.