Para Sempre Mackenzista

UPM é eleita como a melhor universidade privada da cidade de São Paulo

Essa é a segunda vez que a Universidade é campeã no levantamento da Folha de S.Paulo que avalia melhores marcas e serviços

02.05.202215h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

UPM é eleita como a melhor universidade privada da cidade de São Paulo

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi reconhecida pela segunda vez como a universidade privada mais admirada pelos paulistanos no levantamento O melhor de São Paulo Marcas & Serviços 2022, realizado pela Folha de S.Paulo e coordenado pelo Instituto Datafolha. A pesquisa revela os melhores serviços e marcas da cidade de São Paulo na percepção dos consumidores.

Neste ano de 2022, momento em que a Universidade celebra também o seu aniversário de 70 anos, ganhar pela segunda vez este prêmio aponta para o esforço contínuo e a qualidade do ensino mackenzista, mesmo enfrentando os diversos desafios que o momento crítico da pandemia impôs às instituições educacionais desde março de 2020.

O professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da UPM, lembra que foi tempo intenso e que exigiu tomada de decisão rápida, mesmo frente ao desconhecido. “Posso dizer que passei algumas noites sem dormir. Em uma resposta à situação que se apresentava, os professores foram treinados para estarem prontos para essa nova realidade. Investimos em equipamentos de ponta, descobrimos pessoas que se mostraram resilientes e outras que já tinham uma carga de tecnologia e aprendizado digital que colocaram à disposição de todos”, diz.

Em abril, desde o dia 11, a UPM voltou às aulas 100% presenciais na graduação, mantendo o aprendizado que acumulou durante o ensino on-line e colocando todo esse aparato à disposição das modalidades de pós-graduação Lato e Stricto Sensu também.

“É preciso enaltecer a compreensão dos nossos estudantes. Eles também ajudaram professores a superar as dificuldades e tiveram paciência com a situação vivida”, conta o reitor. Para além do reconhecimento no levantamento da Folha de S.Paulo, o indicativo de acerto na condução da Universidade está nas avaliações realizadas pela própria UPM junto a seus alunos, que mostraram satisfação de 80% dos estudantes com as inciativas da UPM.

O retorno ao presencial trouxe muitos encontros e momentos felizes, conta o reitor. “Tenho escutado as pessoas comentarem: ‘como o campus está bonito’. Professores estão postando em suas redes sociais. Eles estão muito felizes, especialmente os alunos que iniciaram seus cursos ao longo da pandemia”, enfatiza. De acordo com ele, no período de afastamento, foi o não desenvolvimento pleno das questões culturais, da música, corais e esportes que trouxeram lacunas, por serem atividades difíceis de se fazer on-line.

“Nós tivemos corais cantando de forma virtual, mas não é da mesma forma que estar presente. A atividade dos alunos com o esporte também foi afetada”, diz o reitor, que defende a importância desses quesitos na formação plena dos estudantes.

Sobre o estudo O melhor de São Paulo

O foco do levantamento foi a qualidade e excelência em serviços na cidade de São Paulo em 40 categorias de acordo com os consumidores das classes A e B. A UPM foi ganhadora na categoria universidade privada, com 18% das menções.