Universidade

Universidade Mackenzie Alphaville recebe prêmio Ponte para o Trabalho

Concedido pelo CIEE, troféu homenageia instituições que desenvolvem projetos voltados à empregabilidade

16.04.202415h29 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Mackenzie Alphaville recebe prêmio Ponte para o Trabalho

Reconhecendo o forte trabalho voltado à empregabilidade, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Alphaville, foi premiada, no último dia 27 de março, pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) com o troféu Ponte para o Trabalho, concedido às instituições que mais apoiaram seus estudantes na conquista de vagas de estágios qualificados e de novas oportunidades de aprendizagem em 2023.

Com 581 alunos mackenzistas, estagiando somente por meio do CIEE, a premiação reflete a alta taxa de empregabilidade que a instituição concentra, com mais de 90% dos alunos que se encontram em outros estágios ou já efetivados nas empresas. O Projeto Mackenzie Carreiras se consolida em uma plataforma on-line que engloba Universidade, alunos e empresas, com anúncios de vagas e recrutamento de estudantes a partir de uma base integrada de dados com diferentes perfis de estudantes.

A UPM Alphaville foi selecionada ao lado de instituições de todo o país, o que, segundo o professor Anaor Donizetti Carneiro, diretor do campus, é fruto do excelente padrão de qualidade oferecido no processo de ensino-aprendizagem e da preparação dos estudantes para o mercado de trabalho.

“O campus Alphaville se destaca com uma das maiores taxas de empregabilidade entre as instituições da região oeste da Grande São Paulo, isso em todas as graduações oferecidas. O curso de Direito foi reconhecido com nota 5. As graduações na área de Tecnologia são reconhecidas com nota 4. O destaque fica para Administração, que apresenta o 3º melhor ENADE entre todos os cursos de Administração das instituições particulares de São Paulo”, salienta o diretor.

Representante da instituição no evento, Igor Ferreira, da Coordenadoria de Gerenciamento e Atendimento Acadêmico (CGA), contou que o troféu motiva ainda mais seu trabalho. “Vamos continuar investindo na sinergia que já existe entre a universidade, o CIEE e os estudantes, além de fortalecer nossa parceria com as empresas, proporcionado aos nossos alunos uma integração ainda maior com o mercado de trabalho”.