Eventos

Transversalidade é tema da Semana Ciência e Tecnologia do CCSA

Evento terá série de palestras com foco na inovação

13.10.202118h49 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Transversalidade é tema da Semana Ciência e Tecnologia do CCSA

O Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, de 19 a 22 de outubro, a XIV Semana de Ciência e Tecnologia, evento que terá como tema central A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta. Serão diversos encontros e palestras que discutirão a interação entre variadas áreas e conhecimentos, que promovem a interdisciplinaridade. O encontro é gratuito, on-line e as inscrições devem ser feitas no site.

Transversalidade pressupõe cruzamento de espaços delimitados, o atravessamento e articulação de estruturas sociais e de conhecimento humano, gerando espaços comuns. O “território” da transversalidade é, ao mesmo tempo, científico, social, cultural, econômico, ambiental, político e governamental. Assim, a transversalidade na ciência e tecnologia se justifica principalmente quando há necessidade de articulação sob temas ou desafios comuns, ao gerar ações e políticas cooperadas, integradas e convergentes, algo que foi visto com muita frequência na recente pandemia de covid-19. 

A XIV Semana da Ciência e Tecnologia é uma oportunidade para universitários, professores e público externo conhecerem os diversos estudos e trabalhos de pesquisa realizados pelos mackenzistas, bem como participar de eventos especiais, como lançamento de livro e do Observatório de Conjuntura Econômica. 

Serão realizadas, ao todo, 40 palestras, com temas e focos diversos, no período matutino (das 11h20 às 12h20) e no vespertino (das 18h às 19h). A programação completa está disponível aqui

Não deixe de fazer sua inscrição e participe deste evento!

Serviço
XIV Semana de Ciência e Tecnologia - A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta
Data: de 19 a 22 de outubro
Programação e inscrição: acesse aqui