Saúde e Bem-Estar

Secretário de Estado da Saúde ressalta importância do HUEM no Paraná

Autoridades públicas visitaram instalações do Hospital na capital paranaese 

14.12.202116h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Secretário de Estado da Saúde ressalta importância do HUEM no Paraná

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu, nesta terça-feira, 14 de dezembro, a visita de importantes autoridades públicas da área saúde. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, foram recebidos no hospital pelo diretor geral Dr. Rogério Kampa.

“Discutimos ações em conjunto para o próximo ano, ressaltando a importância do hospital não só para Curitiba, mas para toda a rede de atendimento do Paraná”, afirmou Beto Preto, após reunião com a equipe técnica do HUEM.

Também participaram do encontro dois diretores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) - o diretor-geral, Nestor Werner Junior, e o diretor de Gestão em Saúde, Vinícius Filipak -, além do deputado estadual Hussein Bakri. Da parte do Hospital, também estiveram presentes o diretor técnico Dr. Gilberto Pascolat e o médico cirurgião Dr. Carlos Naufel.

“Fundamental estarmos alinhados com o governo do estado e a prefeitura do município. Temos diversos projetos para implementar nos próximos anos com objetivo de ampliar e qualificar nossa capacidade de atendimento”, destaca Dr. Kampa.

Transformação

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) está promovendo uma transformação no HUEM, que em 2019 se apresentava com estrutura física deteriorada, riscos jurídicos e saúde financeira comprometida 

Após o IPM assumir a gestão, o Hospital recebeu a revitalização da fachada, implantação do Ambulatório na Avenida Iguaçu, criação da nova ala pediátrica, inauguração do novo Pronto-Socorro, criação da unidade de atendimento a convênios, nova UTI cirúrgica, UTIs reservadas para covid-19, o Centro de Oncologia, Unidade da Mulher, novo Ambulatório Pediátrico, único Banco de Multitecidos Humanos do Brasil e uma nova e moderna Central de Materiais e Esterilização.

O HUEM é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que presta 95% de seus atendimentos pelo SUS. Hospital geral e de alta complexidade que faz a diferença na saúde pública de Curitiba e região.

Por ano são realizados mais de 1,3 milhão de atendimentos, 27 mil internações, 24 mil cirurgias, 180 mil consultas ambulatoriais, 1 milhão de exames e mais de 3 mil partos, além de ser uma referência nacional no atendimento a pacientes queimados e especializado em gestações de risco.